quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mortes no trânsito superam assassinatos em São Paulo

Acabo de ler essa manchete no MSN (fonte: Agência Estado). É chocante não? Mas eu digo isso e ninguém acredita! A nota diz que no segundo trimestre do ano, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), foram registradas 1.222 mortes por acidentes de trânsito, contra 1.047 assassinatos no estado. "É mais arriscado morrer em um acidente do que assassinado", afirma a secretaria. MEDO!

A camarada Claudia acaba de me contar de um velhinho que morreu atropelado na Nove de Julho dia desses. Vou apurar melhor essa história, mas pelo que ela contou, quem atropelou foi um carrão de luxo, cujo motô sequer parou para ajudar. Aí um motoqueiro colou no carro para anotar a placa. Num é que o figurão, do carrão, sacou uma arma, apontou para o motoqueiro e disse: "vaza fora" (ou algo do gênero). Assassino master: mata com o carro e ainda carrega uma arma...MEDO!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá "Deb" (super intimidade, rs)
Trabalho com a Olívia e, pode acreditar, ela divulgou (e super bem) o seu blog.
Divulgação aprovada, pelo menos por mim!
Adorei, Parabéns! Não moro em São Paulo/SP mas ando bastante de bus e, apesar de já ter idade para, não tenho nem coragem de tirar carteira de motorista (por medo mesmo), então me identifico com a sua vida de andarilha (apesar de agora ter conquistado uma caroninha rs).
Li seu blog todinho e adorei o jeito como vc escreve. Se eu tivesse lido há um ano e meio teria feito vestibular para Jornalismo mesmo (como eu queria) e não para Publicidade!

Ps: mais uma leitooooora, rs!
Beijoos

Gabriela disse...

Débora, o Bruno falou que esse senhor que faleceu atropelado, era um professor mto conceituado da FAU.. por isso, o velório dele foi aqui no prédio da pós-graduação da FAU, do outro lado da rua do meu prédio, o corpo ficou um dia inteiro aqui antes de ir pro cemitério.

Triste essa indiferença das pessoas né? Pra não falar em outras palavras...

Bjs