segunda-feira, 21 de julho de 2008

Sobre caronas, parques públicos e grandes amigos!

Ficar um tempinho sem postar dá coceirinha na mão. A gente começa a ter idéias e morre de medo de que elas escapem com o passar do tempo. Daí esse resumão aí no título. Esse vai ser um post-balanço do findi, que foi agitado e danado de bom.

Findi parte I

Eu e minhas amigas luluzinhas amamos a revista Vida Simples. Acho que virou a nova revista feminina do mercado porque Mr. Peacock, por exemplo, não se interessa nadica por ela. Pois logo que eu compro, sei que em pontos diferentes da cidade a Paloma e a Claudia também estão comprando. Nessa nova, de agosto, tem duas notas bem legais. Uma delas fala sobre o ato de dar e pegar carona, e sobre como isso poderia reduzir o pesadelo que é o trânsito de SP. Diz lá que se apenas 5% das pessoas dessem carona, 450 mil carros sairiam de circulação. A notinha cita exemplos bem sucedidos de outros países e até daqui.

A outra nota fala sobre uma iniciativa inglesa que leva a galera para fazer ginástica e cuidar de parques ao mesmo tempo. É a Green Gym. É simples, enquanto você ajuda a manter as áreas verdes da sua cidade, queima umas boas calorias. Tudo orientadinho, bonitinho. Adorei! Vamos montar um desse em São Paulo?? A primeira tarefa seria tirar o lixo das ruas...

A notinha da carona é essa aqui: http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/069/mente_aberta/conteudo_289977.shtml

Findi parte II

Sábado foi o aniversário da Dona Vilma, senhora minha mãe. Uma gata, ela. Por causa do evento, despencou gente de Conchas (cidade de mamãe) na capital. E veio até o Neco! Meu tio que dá todos os bois dele para nunca pisar em São Paulo - apesar de a filha mais velha dele viver aqui. Ele - mais tia Claudete e primo Rafael - dormiram aqui em casa. Minha tia queria ir ao Parque Ibirapuera - é Parque Ibirapuera ou Parque do Ibirapuera? - porque fazia simplesmente 30 anos que ela não ia lá. Muvucão de domingo. Gente que não acabava mais. Devia ter mais gente no parque que na cidade de Conchas. Mas tava uma delícia. O Ibira é mesmo a praia de paulista. É onde preto, branco, vermelho, amarelo se misturam sem problemas. É onde o rico cruza com o pobre sem um ficar contrangido pela presença do outro. É onde crianças e velhinhos se divertem. Eu fujo do Ibira aos domingos, mas ontem, até os patinhos e as tilápias me emocionaram! haha

Findi parte III

Dizem que ontem foi dia do amigo. É aquela velha história: todo dia é dia do amigo! Especialmente quando se tem grandes pessoinhas ao nosso lado, como eu. Graças às amigas queridas, consegui levar a criançada da ONG para a qual eu faço um boletim (Casa da Criança e do Adolescente Betinho) ao teatro no último sábado. Passei o chapéu e a galera contribuiu. A Palometes e a Cacá, mana, me acompanharam na empreitada. Foi uma delícia!

A Paloma e eu somos uma espécie de Mônica e Magali. Ela é brava. Eu sou comilona. Dizem que eu sou brava também. Mas ela me supera. E eu ainda prefiro uma bela melancia a um coelho de pelúcia....

2 comentários:

Paloma disse...

Bem que eu tinha mesmo uma Mônica quando era criança, daquelas de plástico!!! E também um Sansão!!! Pena que não dá pra distribuir umas coelhadas por aí. E não é à toa que a mochila da Isa é da Mônica, que ela ganhou uma Mônica da madrinha...heheeh...E ficamos, depois desse comentários público, nos devedno aquela festa a fantasia, hein! bjos

Unknown disse...

a vida simples é de mulherzinha mesmo. meu gato adora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hehehehe