domingo, 13 de julho de 2008

Pagando de guia

Ontem, sabadão, Mr. Peacock e eu fomos levar nossos hóspedes gringos para passear. A menina é alemã. O namorado dela é neozelandês. Eles estão no Brasil faz dois meses. Ela ficou dois meses estudando em Porto Alegre, cidade que ela detestou. Bem, se ela não gostou de lá, imaginei que ia odiar SP. Eles também estiveram em Salvador e no Rio que, óbvio, amaram loucamente. Fomos de busão da Ibirapuera até a Sé. Primeira parada: livraria do Messias. O gringo comprou dois livros lá por R$ 19. Acho que ficou feliz. De lá, entramos na catedral da Sé. Eles não comentaram nada, afinal, na Alemanha deve ter uma catedral linda-maravilhosa a cada esquina. Mas eu pirei. Toda vez que entro na Sé fico babando. Dali, caminhamos até o Pateo do Colégio. O dia estava lindo. Estranhamente, São Paulo também estava. Seguindo pela Boa Vista, passamos pelo Mosteiro, descemos até a 25 de Março e chegamos ao Mercadão. Puxa, eu não tinho ido até lá ainda, após a reforma. Ficou super bacana. Comemos pastel e pão com mortadela - como manda a tradição. A gringa não tirou os olhos do lixo espalhado pelo mercado. He-he. E ficou um pouco assustada com a muvuca da 25. Para compensar, saímos dali, pegamos um bumba amarelinho, Pinheiros, e fomos até a Oscar Freire. De um extremo ao outro em uma só tarde. Lá, o gringo tomou um milk-shake mais caro que os livros do Messias. Na loja da Haagen Daz (escrevi certo??). Deixamos de peruagem, descemos até a Brasil e tomamos o Terminal João Dias de volta para casa. Uau, foi uma longa caminhada. Fiquei com a sensação de que eles não curtiram exatamente. Mas sabe de uma coisa? Eu gostei. Adoro poder caminhar por São Paulo sem pressa, olhando coisas que eu normalmente não reparo. Was cooooool!!!! ;-)

Um comentário:

Paloma Varón disse...

Eu também adoro receber visitas de gente de fora (do Estado ou do país) e sair caminhando por aí com elas. Elas conhecem, uma São Paulo que mesmo muitos paulistanos não conhecem. É só mudar um pouco a perspectiva.
Bjs,
Paloma V.