quinta-feira, 24 de julho de 2008

O tombo da vovó

A senhorinha, sua filha e neta entraram no meu vagão na estação República - onde eu normalmente salto. Mas hoje eu ia até a Santa Cecília para um almoço na rua Maranhão. Foi o trem dar uma arrancada e a senhorinha, de óculos e saião, caiu no chão. O vagão estava relativamente vazio. Ela estava se preparando para sentar quando o trem arrancou. No que ela foi levantar, o trem acelerou e a velhinha começou a rolar no chão, tal qual uma boneca, sem controle algum do próprio corpo. Tadiiiiiinha. A calcinha dela e todas as suas intimidades se tornaram públicas. Dois galantes rapazes correram ajudar a senhorinha. Colocaram ela em pé. Ela ajeitou o saião, o óculos e comentou, rindo: "Viu, minha filha, bem que eu te disse que eu sempre caio no metrô". Ninguém se atreveu a rir no vagão. Pelo contrário. Ouviu-se um "óooooo" de espanto e constrangimento. Mas a netinha não se conteve. Riu e ainda disse: "Vovó, isso foi muito engraçado".

ps: Quando tenho que descer em outras estações, aproveito para conhecer mais a minha própria cidade. Achei o Lgo. Santa Cecília - com aquela igrejinha - uma gracinha. Mas a caminhada até a Maranhão, afe!, me deu uma baita canseira...

Um comentário:

Paloma disse...

TADINHA!!! Nossa, só de você contar, eu fiquei constrangida.
Bem, mudando de assunto, da próxima vez que for lá pra Maranhão, experimente descer a Consolação. As pessoas só passam por lá de carro. Mas é bem legal a pé também. Tem lojas bacanas. bjos