sexta-feira, 11 de julho de 2008

Olguinha, Dalilinha e Glorinha

Trinta quarteirões*. Foi isso que eu andei hoje cedo para ir de casa até o meu novo médico, na Afonso Brás. Com uma parada rápida na Bem-Te-Vi para pegar um exame. Isso só na ida. Depois voltei pela República do Líbano e fui até a Maracatins, onde fica minha academia. Desde que descobri uma tendinite chatinha no ombro esquerdo, tive que parar o aikido por uns tempos. Lástima. Para não ficar parada, resolvi entrar na hidro. Minhas amigas de ginástica aquática são umas senhorinhas muito fofas. Tem a Olguinha, a Dalilinha e a Glorinha. E mais um monte que eu ainda não aprendi o nome. Eu sou a única representante da categoria sub-40 dentro d'água. Embora eu ainda não tenha nem 30. Resolvi também entrar para a turma de um tal de circuito aeróbico, que poderia se chamar "aula de tortura chinesa". Na hidro, eu certamente sou a mais nova e mais magra. No circuito, sou a mais velha e mais gorda. Assim me sinto equilibrada. Para ir até a academia, são dez quarteirões de caminhada. Chego lá bem aquecida. Papeando no vestiário, descobri que algumas coleguinhas da hidro também vão para a academia caminhando - até umas bem velhinhas, com dificuldade de andar. Fiquei imaginando as pobrecitas cruzando as esquinas assassinas de Moema. De pronto me ofereci para fazer companhia para uma delas na volta para casa, já que ela mora pertinho de mim. Mas ela recusou. Disse que adora a independência de poder andar sozinha. E disse que sempre toma cuidado com os "bonzinhos" que tentam ajudá-la. Fofa não? Viva dona Dalilinha, minha companheira de água e de caminhada.

*como perco a conta quando conto os passos dados, decidi medir minhas andanças pelo número de quarteirões que eu ando. Como eu também perco a conta dos quarteirões, chego em casa, abro o Google Maps e conto tudo de novo.

Um comentário:

Jadyr Pavão Júnior disse...

É isso aí, gatinha!

Já está fazendo novas amigas: daqui a pouco, elas já estão morando aqui em casa!!

Estou adorando o blog, é a sua cara: divertido, contador de história - e com um puxão de orelhas!!

Vou acompanhar: não deixe a peteca cair, hein!

beijos e mais beijos!