segunda-feira, 7 de julho de 2008

A esquina assassina!

Eu morro de medo dela. Quando chego perto, já estou transpirando. Já elaborei estratégias de como abordá-la. Mas não tem jeito, ela é sempre uma surpresa. Sim, caro amigo blogleitor, estou falando de uma esquina. Esquininha boba, desconhecida. Nem Ipiranga com São João é. Nem Paulista com Brigadeiro. Mesmo porque, se fosse, seria até mais fácil de atravessar. Quanto menor, maior o perigo. Estou falando da esquina aqui de casa: Aratãs X Anapurus. Toda vez que tenho que cruzá-la - e tenho que cruzá-la toda vez - conto quanto tempo demoro para chegar até o outro lado. Explico. E começo do começo: ela não tem farol nem faixa de pedestre. E o carro pode vir de absolutamente todas as direções. Tem quem venha da Aratãs por baixo e tente virar na Anapurus à esquerda. Tem quem venha da própria Anapurus e queira simplesmente ir reto, cruzando a Aratãs. Tem quem desça a Aratãs e queira virar a direita. E tem quem venha do outro lado da Anapurus e tente cruzar pro lado de lá ou virar na Aratãs. E tem eu, no meio desse fogo cruzado. E tem a falta de educação dos motoristas, que nunca deixam o pedestre passar. Volta e meia escuto batida ali na esquina. E já vi muita gente frear muuuuito em cima do outro carro. Porque ninguém quer deixar ninguém ir. Chega a ser divertido assistir ao campeonato do "eu primeiro!". Mas chega uma hora que eu canso de olhar e tento atravessar. Aí fica chato. Quando o tempo passa demais e eu avanço de menos, começo a encarar os carros e fazer sinalização com a mão: "devagar, devagar, isso, isso, obrigada". Um dia ainda apanho. Ou morro atropelada.

ps: tô na blogosfera faz pouco tempo, mas já aprendi que blogueiro é como motoqueiro. solidário na saúde e na doença, e principalmente na divulgação. sempre que eu achar um blog bacaninha, vou postar aqui. E, claro, vou começar pelo dos amigos, que tanto me inspiram - apesar de eu não ter citado todos aí no meu perfil, são muitos os queridos ;-) - Um que eu adoro e leio sempre é o da Ritinha, minha amiga, companheira de tatame e minha massoterapeuta particular (risos). Ela dá dicas para uma vida mais saudável, mais gostosa, mais simples. Confiram: http://porumavidasimples.blogspot.com/

Um comentário:

RITA ABEMATSU disse...

Deb, em primeiro obrigada pela divulgação do meu blog, espero que as pessoas gostem.
Mas voltando ao texto, concordo plenamente, eu que sou uma usuária das ruas ditas no texto, eu já quase fui atropelada dentro da rotatória :O, que eu saiba os carros devem passar em volta e não simplesmente "atravessarem" as rotatórias. Ok que vira e mexe tem arrumação nessas ruas e acredito que isso contribua para o stress dos egos inflados, enfim... a gente vai sobrevivendo nessa selva.
P.S. Quem dirige em Moema, dirige em qualquer lugar de São Paulo, nunca vi lugar para encontrar tanta gente "educada".