quarta-feira, 30 de julho de 2008

Em busca de calor humano?

Tá se sentindo carente, sozinho, querendo um pouco mais de calor humano? Pegue um busão a partir das 18h!!! De-lí-cia! Eu fiz isso ontem e hoje. E nem foi por carência, foi por necessidade mesmo - olha só que coisa! Inventei um curso de férias numa faculdade da Vila Mariana justamente por ser um lugar acessível para ir de bumba. Só tinha me esquecido desse detalhe: a hora de ir para a "facu" é a mesma em que a galera larga a firma. O barato do bumba no final do expediente é que ele desafia aquela lei da física de que dois corpos não cabem no mesmo espaço. Mentira! Ali cabem uns cem corpos. E mais as mochilas, as pastas, bolsas, bebês de colo e caixas de salgadinhos que serão vendidos ao longo da viagem.

Hoje, quando eu entrei, não tinha como passar a catraca. Nem como ir para a frente do buso. Eu tinha duas opções: ou parava na porta ou descia e esperava o próximo. Me posicionei entre a porta e o joelho da menina que estava sentada. A cada vez que a porta abria, quase me sentava no colo da moça - que, aliás, não se ofereceu para segurar minha pasta. Minha elasticidade me salvou. Para ajudar, o motô ligou um sistema de ar interno que fazia um barulho similar ao de uma lambreta. Coisa de deixar monge budista maluco.

Felizmente foram apenas 30 minutos de viagem. Para quem passou a vida inteira atravessando a cidade do Continental até Pinheiros, no bumba mais demorado do mundo (Anhangabau-Pq. Continental), para ir até a escola, até que minha vida melhorou. É, o projeto social do Peacock de me tirar da perifa e me trazer para a civilização até que tá dando resultado...

Aviso: OLIVIA, SIM!, EU ACEITO O PATROCÍNIO DO SEU PATRÃO!!! FALA PARA ELE QUE AGORA EU TENHO 15 LEITORES!!!!

3 comentários:

Paloma Varón disse...

Sei bem o que é isso. Pego o metrô diariamente a esta hora - com o agravante de ser a Linha vermelha, a mais apertada do planeta.
É cheeeeia de calor humano!

Anônimo disse...

Vou analisar o retorno hahaha!
Dé, existe ônibus mais atrasado que o PQ Continental - Anhangabaú, o VL YARA - ALPHAVILLE!
Com certeza é o mais atrasado, mais lotado e mais caro (2,90)
Uhulll, vitória, 15 leitoras (soma mais 1, a minha companheira de labuta!
Bjs

Paloma disse...

Ah, será que esse bumba demora mais que o Perdizes/Miruna? heehehe...Nunca me esqueço do torpedo que você me mandou de dentro dele, dizendo que ele te lembrava uma tortura chinesa. Eu, que ando nele todos os dias, posso dizer que, pelo menos por enquanto, não sofro tanto com o calor humano. É que ainda existem pessoas educadas que cedem o lugar para pessoas com crianças de colo
Paloma C