domingo, 21 de setembro de 2008

You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one!!

Eba, tem mais gente largando o carro nessa cidade maluca! Deu na Folha de S. Paulo de hoje. Veja também no Uol. Adorei essa notícia. Seja de bumba, de bike ou a pé, aos poucos as pessoas têm buscado outros caminhos.

Breves

1- Ontem eu fui ver Ensaio sobre a Cegueira. Forte, mas bonito. Gostei muito. (O Peacock não gostou, sempre do contra...). Mas o que eu queria comentar é que foi bacana ver São Paulo na telona. Não tinha cidade mais apropriada para filmar essa história: sujinha, cinzinha, mal cheirosa e cheia dos contrastes. Acho que estamos todos meio cegos aqui em Sampa mesmo. Tá na hora de a gente enxergar melhor o que estamos fazendo desse lugar. Hora de abrir os olhos.

2- É AMANHÃ!!! O Dia Mundial sem Carro. Dentro de casa, já tive uma baixa. O Peacock disse que vai sair de carro porque deve ficar no trabalho até tarde. Meu pai também já avisou que não sobrevive sem carro amanhã. Ai, ai ai... "I hope some daaaay you'll join us..."

3- Mark, sobre essa história da queda da Isabela, eu tenho uma grande dúvida que talvez um advogado possa responder. Quem é oficialmente o responsável por isso? Digo, ela poderia processar a prefeitura ou seria o dono daquela calçada? Cabe um processo num caso desses ou foi "somente" um infortúnio?

Tenham todos uma ótima semana!!

2 comentários:

Mark disse...

Debs,

Acho que a calçada é responsabilidade do proprietário da casa, mas não tenho certeza.
Acho que um advogado pode dar essa resposta com mais certeza.

Anônimo disse...

Oi Debs, oi Mark,

Isso mesmo, a responsabilidade pela calçada é do proprietário. A questão é que ninguém sabe disso. E a própria Prefeitura não fiscaliza. Cria-se um círculo vicioso. Eu até pensei em processar o dono da calçada, mas desisti. Ele não deve fazer idéia dessa obrigação, isso demandaria de mim um tempo que eu não tenho agora. Beijos, Bela