quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Dia Mundial sem Carro!

Eu ia deixar para escrever depois, mas já que a Lilica se adiantou, aí vai: dia 22 de setembro é o Dia Mundial sem Carro!!! (até onde eu sei, é no dia 22 e não 25).

Mas eu tava comentando sobre isso com a Raquel hoje cedo e ela fez uma observação interessante: considerando que dia 22 cai numa segunda, e na situação hipotética e completamente irrealista de todos em SP aderirem, como as pessoas iriam trabalhar já que o transporte público atual não dá conta nem dos que o usam regularmente??? Ou todo mundo ia andar um bocado ou a prefeitura teria que tranformar o dia 22 em feriado municipal! rsrs

De qualquer forma, é uma ótima campanha, um movimento que vem crescendo no mundo todo e que ao menos faz as pessoas refletirem sobre o uso exagerado do carro.

Eu assino embaixo. Afinal, dia mundial sem carro, para mim, é quase todo dia.

Um comentário:

cluz disse...

Um comentário de quem chegou atrasada por aqui. Concordo com a sua amiga Rita: a gente precisa de um (...) lá na parte das amigas, Déééé!!!! Sem isso, além de andar a pé, a gente vai ter vontade de se jogar debaixo de um quatro rodas...rs...rs... Beijo!