segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Já escolhi o meu candidato!!

Enrique Peñalosa, ex-prefeito de Bogotá!! Posso votar nele? Vi o depoimento dele ontem no programa Soluções para o Trânsito, do Discovery, e gamei nele. Não só porque ele é charmosão - desculpe, Peacock, mas não poderia deixar de dizer. Mas sim porque a forma como ele vê uma cidade é a mais humana e justa que eu já vi. Comentando sobre as ciclovias que foram construídas na capital colombiana, ele disse: "Dessa forma, o espaço público respeita tanta uma pessoa com uma bicicleta de 30 dólares como um motorista com um carro de 30 mil dólares". É isso, respeito a todos. Opções para todos. Na boa, queridos candidatos à prefeitura de São Paulo, é tão difícil assim??

O programa, aliás, é ótimo. Espero que eles reprisem. Basicamente escracharam São Paulo. E é para escrachar mesmo. Pois se a Cidade do México, com seu volumão de quase 20 milhões de habitantes, conseguiu uma solução eficaz e bem mais barata que metrô (é o Metrobus - um corredor de ônibus que funciona), por que ainda estamos nos matado no trânsito paulistano?

Peñalosa prefeito de SP!!!

Ps: Bem lembrado Mark! Essa iniciativa da Porto Seguro é super bacana mesmo. E eles têm divulgado bastante. O problema é que precisamos da contrapartida, ou seja, as ciclovias! Mas se mais empresas começam a oferecer esse tipo de serviço, começa a rolar uma pressão.

2 comentários:

Raquel disse...

Eu também vi este programa, adorei e me lembrei de você. O prefeito de Bogotá não só copiou o sistema aqui de Curitiba como fez uma versão beeem melhorada. Queria que agora o prefeito de Curitiba copiasse o sistema de Bogotá, incluindo aquele estacionamento para bikes nas estações.

Débora Rubin disse...

Hahahahaha, boa!
É verdade, ele se inspirou em Curitiba, mas foi mais além. O mesmo dá para dizer da Cidade do México. Impressionante como aqui é tudo meio lerdo...mas ainda assim vc viu, Curitiba é O exemplo nacional!!

E São Paulo, a piada nacional, hehe.