terça-feira, 9 de setembro de 2008

Conselho de andarilha: aposente os sapatos chiques

Surtei de novo. Esse blog tá me fazendo mal. Tô começando a levar a sério demais essa coisa de andar a pé. Hoje, depois de um almoço na Vila Madaloca, fui para um ponto na Fradique esperar por um buso que eu suspeito que não existe. Em quinze minutos, desisti de esperar. Resolvi caminhar até ele aparecer. Quando me dei conta, ele não tinha aparecido (tá vendo, ele não existe!), e eu já estava na Groelândia!

Eram 15h36 quando eu deixei a Vila. Às 16h10, eu já estava na República do Líbano, reta final - reta final bem longa - para chegar em Moema. O dia estava lindo e a temperatura amena. Os motoristas estavam mal educados como sempre e os buzinentos de plantão estressados como nunca. Mas não era esse o problema. O problema era a bota chiquérrima que eu coloquei para o almoço. E a calça jeans com elasticidade zero. Até uma boa parte do caminho eu fui bem. Mas quando eu tava quase chegando na Ibira, OH GOD, queria pegar um táxi. Senti uma bolha imensa na sola do pé direito e comecei a andar meio que mancando.

Uma hora e meia depois de ter deixado o ponto na Fradique, cheguei em casa. Me arrastando, suando, mancando. Um horror. Mamãe me ligou nessa hora e perguntou: minha filha, por onde você anda? E eu respondi: nem te conto....

Cenas do caminho

1- Na Fradique, vi um senhor de boininha cortando a unha enquanto caminhava. Ui...

2- Na Rebouças, vi um senhor mendigo abrindo a braguilha e tirando aquela água do joelho;

3- Não vi farol de pedestre na esquina da Groelândia com a avenida Europa. Nessas ocasiões, temos que dar aquela corridinha idiota e constrangedora para fugir dos carros que viram à direita na Europa;

4- O mesmo acontece na Groelândia com a Brigadeiro. De novo a corridinha idiota, como quem diz: senhor motorista, mil desculpas por eu, essa pedestrizinha insignificante, atrapalhar o seu caminho!

5- Na República do Líbano, fui chamada de gostosa por um manobrista de uma clínica. Obrigada, senhor manobrista;

6- Depois disso, não registrei mais nada. Só pensava na bolha no meu pé. E na necessidade de comprar uns tênis mais transados para ocasiões como essa de hoje...

Ai que sono. Vou dormir.

Um comentário:

Paloma disse...

Dé, é um post melhor que o outro...heheehe...Eu, por andar com a Isa, já desencanei dos sapatos altos e de um visual chique. Quando for às compras, me convide. Ando precisando de um tênis bacana também. bjos
Paloma C