quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sair na rua é...

...se molhar. Se não me engano, a Danuza Leão, na autobiografia dela (Quase Tudo), diz que o mundo se divide entre as pessoas que usam guarda-chuva e as que não usam. Eu faço parte do segundo grupo. Sou um desastre com guarda-chuva. Perco sempre, esbarro em todo mundo e me molho do mesmo jeito. Detesto. Ainda mais tendo que carregá-lo em ônibus, metrô, etc. Não orna, como diz a Geo.

Pois vida de andarilha - sem guarda-chuva - é isso aí. Ontem eu me molhei duas vezes. Primeiro quando aquele chuvão começou a cair. E depois, quando eu, ingênua, achei que o chuvão tinha ido embora de vez e resolvi sair para tirar dinheiro. Mas enquanto eu ficar como um pinto molhado, ok. Duro é quando a gente é obrigado a enfrentar correntezas, apelar para bote, nadar em plena avenida e coisas do gênero. Nunca me aconteceu. Mas numa cidade como essa, na qual chuva + lixo = enchente, tudo é possível.

3 comentários:

.Olívia T. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu também faço parte da turma 2...
Sem guarda-chuva, total.
Já perdi bota por causa da chuva. E claro, mais tempo que o normal. Afinal, em Alphaville, Chuva + Alphaville = Mais trânsito.
QUE VIDA!!!

Paloma disse...

ah, sei bem como é isso. Mas, como mãe, fico no time dos com guarda-chuva. Ontem, entrei na Renner e estava Sol. Cinco minutos depois, ao sair, a maior tempestade. É por isso que eu amo São Paulo, com sua imensa variedade climática em apenas um único dia...heheehh...bjos
Paloma C