segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Megacidades

Estou a devorar a revista "Grandes Reportagens" sobre as megalópoles do mundo, que o Estadão publicou ontem. Já li uma boa parte do especial. Na primeira parte, um entrevistado diz assim: "Do ponto de vista do uso dos recursos naturais, é melhor ter uma cidade com dez milhões de habitantes do que dez com um milhão".

Hum, interessante...então quer dizer que a minha cidade tem alguma vantagem em ser tão grande. É isso mesmo?

Em tempo: Segundo a reportagem, SP, a cidade, tem 10,886 milhões (pode contar mais um aí porque o bebê da Isaura está quase nascendo), e a região metropolitana, 19, 949 mi. Nada de quinze milhões como eu disse anteriormente...

3 comentários:

Anônimo disse...

Débora... pode comemorar, mais uma leitora!!!
É a Gabi, sua "cunhada"... irmã do Kiko!! Achei seu blog por aí, ah, acho que foi no orkut da Marri, e pela curiosidade, aqui estou!

Adorei os textos... principalmente o "em busca do calor humano"... passo por isso tdos os dias, indo para Av. Francisco Morato... Morando em Higienópolis, e tendo em mãos meu bilhete único e sua linda capinha rosa, rs!

Beijos!

Anônimo disse...

ah, deixei um comentário no post antigo: "Mortes no trânsito superam assassinatos em São Paulo". Vê lá, ok?

Débora Rubin disse...

Oba! Gabi, tia da Marina, como eu!!!!!

Bem-vinda! Adoro saber que as minhas experiências são compartilhadas pelas pessoas no geral. E gosto de ouvir as histórias sobre trânsito/ruas que as pessoas postam aqui!

A minha amiga me falou que aquele senhor era uma pessoa conhecida, importante, mas não sabia me dizer o nome dele. Valeu a informação!
bjks!