sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Pagando de marronzinha

Na última Época (capa sobre a nova classe média), tem um texto bacana da Ruth de Aquino dizendo que ela resolveu fotografar os imprudentes e folgados carrões que ultrapassavam pelo acostamento ou pela contramão na Rio-Santos enquanto a maioria esperava pacientemente na estrada paraaaada.

Adorei. Eu já tinha pensando nisso. Em sair com a minha digitalzinha pelas ruas de SP flagrando motô que quer passar por cima de pedestre, pedestre que quer se jogar na frente do bumba, bumba que fica encoxando os carrinhos na pista ao lado e motô que ignora rotatória - aliás, tema de um próximo post!

Vou sair munida de câmera, apito e um uniforme marrom. A CET que me aguarde!!!

6 comentários:

Paloma disse...

Hoje, uma pedestre chutou um carro que acelerou na faixa em que atravessávamos. Fiquei perplexa pela atitude da motorista, que simplesmente ignorou nossa presença na faixa, quando o sinal estava verde para nós. Eu também ando bem cheia desse pessoal motorizado que acha que pode tudo. Fiquei na dúvida se a menina/pedestre exagerou. E isso me deixou agoniada: eu fiquei na dúvida diante dessa cena...

Anônimo disse...

Vc. tem toda a razão qd. fala de educação.Temos (os governantes e nós)q. fazer como a China fez.
Hoje de manhãzinha uma perua do Atende (serviço de van para deficientes)colou na minha traseira e me ultrapassou com faixa dupla...não consegui ver se haviam cadeirantes dentro..espero q. não pois assim não se dirige.Fui atrás da van e peguei os dados e vou denunciar na SP trans!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olha eu nunca cheguei ao ponto de chutar carro, mas confesso que já tive vontade de fazer isso uma dezena de vezes... rsrsrs
Essa falta de educação é bem mais comum do que se imagina. Tem uma faixa de segurança na Inácio (Vila Madalena) que é campeã. Déb deve lembrar disso, né?

Rainha da Sucata disse...

Nossa...que bom que alguém falou disso...agora posso dividir minhas loucuras: Um dia, na Av. Pompéia, um carro veio de outra direção, manobrar bem em cima da faixa de pedestres para se juntar aos carros que estavam ali parados esperando dar o verde. Eu estava com uma amiga atravessando bem na hora e estava comendo um pão de batata...foi muito rápido...peguei um pedaço do meu lanchinho e joguei sobre o vidro do motorista e continei andando e pensando: "nossa! como eu fiz isso?" Foi muito espontâneo. É assim que percebo que sou nervosa. No trânsito. Este é um bom exemplo para aqueles que me acham calminha. Bem que eu gostaria de ser, pois sou dessas que já foi com pezão pra cima de carro desrespeitoso. Muita calma! Algum dia alguém pode sacar a arma e ser mais louco que eu.

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho... que a falta de educação e respeito é geral... pedestres, motoristas... de carro, moto, bicicleta, onibus, caminhão... todos disputam para ver quem é mais mal educado... todos tem pressa e não tem amor ao proximo... sem excessão!!!
Infelzimente vivemos hoje num mundo onde as pessoas só pensam em sí!
Eu az vezes cometo excessos no transito, fico irado com motirstas que param na faixa, motoqueiros então é uma tragédia!! eu os chamo de gafanhotos... vem em nuvem... então tem sempre uma "praga" deles atras, na frente, do lado... e não respeitam ninguém!!!
O mundo está um caos... e o transito é apenas uma vertente disso!
Ma se cada pessoa parasse e pensasse:"como eu gostaria de ser tratado?" acredito que muitas atitudes poderiam ser diferente... estou no transito de Sampa todos os dias... e reparo muito nas atitudes das pessoas... é pedestre que corre e passa na frente, não usam a faixa, é motorista que não é capaz de dar a vez ao pedestre, nem a outro veiculo, onibus que por seu tamanho nos atropela literalmente! agora o que mais me irrita no transito é motorista que não dá seta!!!rsrs... eu até fico atráz e dou farou, em seguida seta e alguns levam na brincadeira e testam a seta e faço ok? outros ficam bravos... e até xingam.
Mas gente é um espelho do que está nosso mundo, caótico, sem amor, sem Deus, sem respeito... matasse por nada, por um desamor, um pisão no pé, um desacordo, a vida hojé não tem valaor algum!!
Mas podemos mudar isso, educando nossos filhos, e tentando todos os dias pensar e agir com amor... no transito, em casa, na escola, no trabalho, na vida!!
"fala-se tanto em deixar um planeta melhor para nossos filhos, e se esquedem da necessidade de deixar filhos melhores para nosso planeta"

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho... que a falta de educação e respeito é geral... pedestres, motoristas... de carro, motos, bicicletas, onibus, caminhão... todos disputam para ver quem é o mais mal educado... todos tem pressa e não tem amor ao próximo... sem excessão!!!
Infelizmente vivemos hoje num mundo onde as pessoas só pensam em sí!
Eu as vezes cometo excessos no trânsito, fico irado com motoristas que param na faixa, motoqueiros então é uma tragédia!! eu os chamo de gafanhotos... vem em nuvem... então tem sempre uma "praga" deles atrás, na frente, do lado... e não respeitam ninguém!!!
O mundo está um caos... e o trãnsito é apenas uma vertente disso!
Mas se cada pessoa parasse e pensasse:"como eu gostaria de ser tratado?" acredito que muitas atitudes poderiam ser diferente... estou no trãnsito de Sampa todos os dias... e reparo muito nas atitudes das pessoas... é pedestre que corre e passa na frente, não usam a faixa, é motorista que não é capaz de dar a vez ao pedestre, nem a outro veículo, ônibus que por seu tamanho nos atropela literalmente! agora o que mais me irrita no trânsito é motorista que não dá seta!!!rsrs... eu até fico atráz e dou farol, em seguida seta e alguns levam na brincadeira e testam a seta e faço ok? outros ficam bravos... e até xingam.
Mas gente isso é um espelho do que está nosso mundo, caótico, sem amor, sem Deus, sem respeito... matando por nada, um desamor, um pisão no pé, um desacordo, um não recebido. A vida hojé não tem valor algum!!
Mas podemos mudar isso, educando nossos filhos, e tentando todos os dias pensar e agir com amor... no trânsito, em casa, na escola, no trabalho, na vida!!

"fala-se tanto em deixar um planeta melhor para nossos filhos, e se esquedem da necessidade de deixar filhos melhores para nosso planeta"