quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sobre andar e emagrecer...

Bem, isso ainda não aconteceu comigo. Volta e meia alguém entra aqui e diz "ótima iniciativa, Deb! Além do mais, andar emagrece". :-(

Mas eu não emagreço. Aliás, eu sou um fenômeno da natureza. Passei três meses na Nova Zelândia só andando, andando e ainda assim, voltei com dois quilos a mais. Agora, não uso mais o carro, faço até supermercado a pé, faço aikido pelo menos duas vezes por semana e hidro* mais duas e não emagreço necas.

Ok, eu conto meu segredo. Segredo que revista feminina nenhuma vai publicar. Eu não sou boa de garfo...sou PhD! Em garfo, faca e colher. E chocolate! Muitos deles, todos os dias, duaz vezes por dia. Sou chocodependente. Portanto, não vou bancar a gordinha boba, que não consegue entender porque não emagrece, mesmo se exercitando todo santo dia. Como mesmo. É fato. Mas estou considerando seriamente procurar o GA (Gulosos Anônimos) ou o CA (Chocólatras Anônimos).

Hoje eu revelei a uma amiga quanto eu peso. Ela reagiu rápido (conversa de MSN):

- Que pesão!

O curioso é que ela faz massagem em mim e sempre me vê pelada. Mas mesmo assim, nunca me disse:

- Que gorda você está!

Acho que essa coisa do número, do peso em si, chama mais atenção do que o próprio corpo. Por causa dessa nóia de mulher achar que tem ter 10 quilos a menos em relação a altura. No meu caso, por exemplo, que tenho 1,56m, deveria pesar 46 kg. HAHAHAHAHAHAHAHA

Acho que não peso mais isso desde os 15 anos. Não que eu não saiba que estou acima do peso. Sei bem. Minhas calças jeans não me deixam mentir. Mas achei curiosa a reação dela.

Feliz da vida com o comentário fofo dela, resolvi almoçar fora de casa. Na lanchonete chinelão da Aratãs com a Maracatins, mandei ver um X-Salada. Voltei para casa saboreando um Crunch. Tudo para manter o meu "pesão".

Mas isso há de mudar. Vou fazer um mix muito doido de "SP a pé" com alguma dieta maluca e ainda hei de inventar a "Dieta de SP street: largue o carro e emagreça andando!". Vai ser mais famosa que a dieta de South Beach! Vou vender horrores de livros. Serei esbelta e milionária.

E uma vez rica e magra, voltarei a comer tudo que me faz feliz de novo. HO HO HO

Happy end!

*A Marie Claire elegeu a hidroginástica a malhação menos sexy de todos os tempos. Fiquei arrasada. Além de ter um "pesão", faço uma ginástica muito pouco sexy. E eu que me achava tão linda naquele maiozinho azul-uniforme-escolar...

8 comentários:

RITA ABEMATSU disse...

Querida Deb, o "pesão" que eu disse no msn, era sobre o seu pé grande, você calça 37 e tem menos de 1,60 hahahaha, veja pelo lado bom, você tem uma base boa, não deve cair com facilidade na rua hehehehehe.

Não era sobre o seu peso, que eu já disse a você, que você não está gorda e sim na média. Agora magra tipo olivia palito, esquece, uma porque a fase de mulher palito já era, sem contar que magreza em excesso é sinal de desequilíbrio ;)
O bom é ter uma carninha pra pegar, mas a carninha tem que ser durinha e você praticando aikido, hidroginastia, caminhadas... fia... desencana, vc está bem pra caramba!
Grande beijo!!!!!!

Débora Rubin disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA
TÔ PASSANDO MAL DE RIR COM ESSE EQUÍVOCO TODO!!!

Mas vc escreveu "pesão" e não "pezão"! rs rs rs

E foi logo depois de eu escrever meu peso!! haha

Bem, de qualquer forma eu tenho um pezão e um pesão! O primeiro não tem como mudar, mas o segundo, dá sim! rs

Essa foi óooooooo-te-ma!

Poderia até eliminar esse post depois disso tudo, mas agora é que ele fica ainda mais engraçado!!

Valeu, baixinha, pelo "bem pra caramba", mas vc sabe que esse bem dá para ficar ainda melhor!

Conto com sua ajuda!! :-)

Anônimo disse...

E eu to rindo mais ainda!

MEUUUUU DEUSSSSSSSSSS


Por isso que a língua portuguesa muda tanto, rs rs!


Boa Dé, adorei o Post de hoje, dá pra rir muito, HA HA HA


PEZUDA
PESUDA
GOSTOSUDA


Bjs ***

Anônimo disse...

hahahaha Dé!!!! Adoro este blog!!! E até parece que você é gorda, né? Você é super atleta e jamais vai virar um balão!!! Beijos Marina

Central Perk disse...

Ah, Débora! Nós e nossa briga eterna com a marrrrrrrdita da balança! Tô acima também, honey. Ces´t la vie. Adorei seu blog também, voltarei sempre. Venha por café quando quiser, tá? Obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Hahahahahahahah ótimo! Discordo de quase tudo mas ótimo! Li seu blog pra Rita e ela adorou. Disse que vc escreve muito bem e leria um livro Dedal. :) Bom começo de semana

Paloma disse...

HAHAHAHAHAH! Essa é boa! Agora existe ranking pra ginástica ser sexy? OH GOD! Olha, eu tbm tenho um pesão. São quase 60 quilos distribuídos por 1,60m. Com direito a uma barriguinha...heheheh. bjos

Débora Rubin disse...

Paloma!

Vc já teve filho! Não vale! Mulheres que já engravidaram têm direito a ter barriga! EU NÃO! HAHA

bjsss