domingo, 5 de outubro de 2008

A urna emperrada

Fui votar logo cedo. Mas fui de carro (eu ainda sei dirigir!!!). Não porque tava chovendo, mas porque tínhamos que levar duas senhoras de 80 anos que fazem questão de votar! Eu hein! Se tivesse 80 ficaria assistindo essa palhaçada toda de casa. Fomos eu, mamãe, Maria e dona Altízia. Para variar, a minha seção era a única com fila. Levei uns 15 minutos para entrar na cabine. Até pensei em ficar vendo as fotos de todos os candidatos, mas fiquei com pena do pessoal da fila.

Mas eu dei sorte. Minha mãe e a dona Altízia é que se deram mal. Na seção delas a urna quebrou. Eles tinham uma outra para substituir, mas o TRE não autorizou o uso e ficou de encaminhar o técnico. Minha mãe ficou tiririca. E a dona Altízia, frustrada. Bem, ela não precisa voltar. Já a minha mãe...fala sério, voto obrigatório já é uma palhaçada. Urna emperrrada, mais ainda. Mas o 'melhor' de tudo foi o fato de existir uma substituta mas não deixarem usá-la!

Ps: A Maria é a vizinha da minha mãe. Cresci com ela por perto. É ela minha consultora para temas sobre SP nos anos 40, 50, 60...vou começar a postar as histórias dela! "SP a pé nos anos 40". Aguardem...

4 comentários:

Mark disse...

Legal essa história de troca de urna não permitida... Para que serve uma urna substituta se não para substituir a titular!! Mesmo assim, o Brazil novamente foi bem nas eleições.
E a dona Altízia? Ela não conseguiu votar? Sacanagem isso...

Débora Rubin disse...

Mark, minha mãe disse que eu errei o nome dela: é Ultízia. Ou algo assim....

Ela desencanou de votar. Tadinha. Era muita escada para subir naquele colégio. Mas tudo bem, ela ia votar no Kassab mesmo - e ele teve voto mais que suficiente, rs.

Descobri que o Kassab é o terror das velhotas!!

Mark disse...

hehehehehehehehe
Terror das velhotas!!!
Não sei se vc viu meu nick no MSN, mas o Kassab teve 2.140.423 votos, ou 33,61% do total de votos válidos... Sabe que eu não gosto muito da Marta tb, né?!!! :D

Débora Rubin disse...

Na verdade, eu prefiro a Marta que o Kassab...mas eu sei que vc não gosta dela. Aliás, a classe média paulistana INTEIRA não gosta dela. Impressionante, haha.

Eu quero mesmo é votar no Gabeira...