terça-feira, 21 de outubro de 2008

Rotatórias: para quê?

Aqui em Moema está havendo um surto de rotatórias. Tipo, não rola farol, enfia um círculo ali no cruzamento e tá lindo! Lindo nada, tá horrível! Eu confesso que ainda não decidi se elas ajudam ou atrapalham! Mas acho que atrapalham. Porque antes, por mais retardado que fosse o motorista, ele ainda dava uma reduzidinha quando chegava até a esquina. Agora, ele chega chegando! Vai até o meio da redonda para ver se é possível ir adiante. Aí, como todo mundo faz a mesma coisa, fica parecendo um carrossel. Para o pedestre ficou ainda mais complicado. Afinal, os carros não desaceleram muito. E quando você está pensando em atravessar, ele já atravessou você.

Eu quero é faixa de pedestres!!! E um pouco mais de respeito!

Ultimamente, tenho atravessado no meio da rua. As esquinas andam periogosas demais...

6 comentários:

Anônimo disse...

A rotatória é uma forma de economizar com faróis...

Só pra isso que servem...

Quero relatar um erro fatal que há em Alphaville:

Todos devem saber que Alphaville foi projetada para ser "outro" mundo. Tanto é que faz pouco tempo que colocaram faróis e faixas de pedestres nas ruas.

Numa das avenidas principais do "bairro" há um farol apenas. Tudo bem, se esse farol não ficasse parado por 1 minuto e meio.

Outro fato é que há na avenida (aquela parte de grama que há entre as ruas) uma passagem de concreto TOTALMENTE desnecessária para pedestres. Sabe por que???
Porque não há farol na saída dessas passagens, ou seja, se os carros pararem para nós BELEZA, mas se não pararem, teremos que perder um bom tempo para ir até a outra ponta da avenida para poder atravessar a rua.

Eta pobrema que eu enfrento tooodos os dias viu!

Tô irritada! `´

RITA ABEMATSU disse...

Esse lance de rotatória é ruim para os pedestres, mas te digo, está péssimo para os motoristas também, porque na boa, moema é uma selva de cão e ninguém respeita ninguém. É muito triste em ver que as pessoas que possuem um poder aquisitivo maior, sejam tão mal educadas. Outro dia, eu como motorista, quase acertaram no meu carro, detalhe: eu estava dentro da rotatória. O cara um idiota com complexo de pau pequeno que quis mostrar sua masculinidade no volante. CORNO!

Débora Rubin disse...

Meninas,

só quem anda a pé sabe o que são essas rotatórias!

E quando elas são feitas com aquelas tartaruguinhas baixinhas? O povo passa por cima e nem se dá ao trabalho de fazer a voltinha!

Vamos fazer uma manifestação no meio das rotatórias??

A gente pode ficar pelada para chamar mais atençãos, hahahahahaha!

bjsss

Mark disse...

Como sempre, o problema é educação.
Sabemos que a situação tá crítica quando, conforme comentado pela Rita, até as pessoas que tem acesso a uma educação melhor não utilizam ela no dia-a-dia.
Débora, acho uma ótima idéia essa sua do protesto. Apoio, mas não vou participar, acho que eu estragaria o visual.
Mark

Jadyr Pavão Júnior disse...

eu prefiro rotatórias a nada.

Porém, acho que, em lugar das pequenas tartarugas, será preciso colocar aquelas grandonas, de 30 cm de altura. Isso porque os educados-condutores passam por cima das bichinhas. É mais um caso de superação e invenção à brasileira.

Unknown disse...

Oi pessoal, concordo, em parte, que as rotatórias incomodam, pois muitos motoristas realmente são totalmente sem noção e simplesmente ignoram regra básica de condução no tocante a quem tem a preferência na rotatória.
Ocorre que eu queria registrar o meu protesto em relação ao semáforo que foi colocado na esquina da Av. Moema com a Alameda dos Guaramomis, pois tal semáforo detonou com o trânsito naquela região. Agora, graças ao farol, há trânsito tanto na Avenida Moema, quanto na Guaramomis.
A solução para essa bagunça? Manda todo mundo de volta para a auto-escola...
Então é isso.
Beijos/abraços.
Ricardo.