sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Flora poetinha

Minha afilhada Flora, de Belo Horizonte, foi fazer um passeio com a escola pelo metrô da cidade. Na volta, os alunos fizeram poemas sobre a experiência. Vejam só o dela, que coisa mais linda. Em tempo: a florzinha tem 11 anos.

obs: meu blog é burro! E eu também sou. Não estou conseguindo separar os versinhos... :-(


PELA JANELA DO METRÔ
(Flora Villas Carvalho)

Pela janela eu vi,
ruas e casas andantes
das quais tive uma imagem
totalmente deslumbrante.
Pela janela eu vi,
lojas e prédios diferentes
e um sorriso e uma lágrima
no rosto de toda gente.
Pela janela eu vi,
o telefone e o extintor
e com os olhos cheios d’água
disse adeus cheia de dor.

7 comentários:

Anônimo disse...

Já nasceu com o dom. Coisa linda!

Sara Villas disse...

Nasceu nada Rita... anos de dedicação dos pais para transforma-la num ser sensível assim... uhauhuhaua...
só por que é minha filha viu...?
Dé, se vc consegue criar esse espaço entre o texto e o poema, por exemplo, também conseguirá fazer o mesmo entre os versos. é bem simples, só dar um "enter"... bjocas.

Paloma Varón disse...

Eu também acho que isso é fruto de dedicação, esforço e leitura.

E Flora está de parabéns, porque escrevre MUITO BEM.

Paloma V.

Anônimo disse...

Oi Sara, pelo visto seu trabalho está ganhando reconhecimento ;)
As crianças são nossos reflexos, parabéns!
bjs

Anônimo disse...

Que lindo!


já estou melhorando!


Bjocasa

Central Perk disse...

Que doçura essa Florinha, que doçura! Obrigada pelas visitas, querida! Cafézinho tentará estar sempre quente! Boa semana!

Unknown disse...

eei, exitia uma discussão sobre mim e eu nem sabia! kkkkkk