quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Obrigada, Detran!!!!

Eu não ando mais de carro - só de táxi quando pinga algum na minha conta, hahaha. Mas ainda temos, Peacock e eu, nossa Ferrari-modelo-Celta na garagem. Ele é o dono. Ele usa. Mas como casamento é dar uma força na saúde, na doença e nos problemas do carro, vou aqui fazer uma queixa por ele.

Estamos comemorando, agora em outubro, dois anos de uma multa para lá de bizarra que chegou em nome, ou melhor, "em placa" do nosso carrinho. A multa dizia se tratar de um veículo "motocicleta" modelo Celta vermelho, placa XXXXXX (a nossa). O ser humano estúpido que gerou essa multa não se deu conta da burrada que ele estava fazendo, uma vez que mesmo um ser humano como eu, que não entende de carros, sabe que não existem motos modelo Celta.

Para ajudar, a multa foi aplicada porque o motoqueiro que clonou nossa plaquinha estava dirigindo sem habilitação em...Taboão da Serra! Sim, claro, um lugar que frequentamos muito... Inclusive numa tarde de quinta-feira...quase não temos trabalho para fazer...e pior ainda, no dia do rodízio! Há mil razões para essa multa não ser nossa, mas a principal delas é: NOSSO CARRO NÃO É UMA MOTO!

Aí vem a pior parte - e nessas horas a gente tem vontade de jogar uma bomba em todos os serviços públicos brasileiros. Se a gente não pagasse a multa, nada mais nada menos que R$ 500, não seria possível fazer o licenciamento. Pois bem, pagamos, mas entramos com recurso imediatamente. Nem vou entrar em detalhes de como foi essa história de ir lá entregar o recurso...a atendente lixando as unhas enquanto xavecava um office-terceira idade...AFE!

Muito bem. E lá se foram dois anos desde então. Até agora, necas de pitibiriba! Nenhuma resposta do Detran! Nada, nada! Até para assessoria apelamos, mas nada aconteceu.

Agora me digam, se fosse eu devendo R$ 500 para um banco, quanto eu já estaria devendo após dois anos? Considerando taxas de juros de 40% anuais..hum....hum...(gênio calculando)...ah, sei lá! Estaria devendo uns quase R$ 1 mil!!

E aí, vocês acham que o Detran vai devolver isso para a gente corrigido? HAHAHAHAHAHAHA

Esse recurso foi arquivado, triturado, esquecido, soterrado pela burocracia dessa porquera de órgão. E como diz minha amiga Paloma: e a mim que me parta um raio!

Então, nesse segundo aniversário da multa bizarra que nós fomos obrigados a pagar, só me resta dizer: obrigada, Detran! POR NADA!

ps: e para o motoqueiro camarada que clonou nossa placa, pô campeão! vê se ao menos dirige com sua carteira né?

7 comentários:

Mark disse...

Pq você não vai comemorar o aniversário da sua apelação com bolo na frente do Detran? Você podia fazer um bolo como aquele do aniverário de São Paulo, que ganha um metro a cada ano. Boa, né? Em breve poderá alimentar uma grande parcela da população!!!

Anônimo disse...

Adorei o título!!!! Por que será????

Surreal essa história. Quer o contato do meu advogado?

Beijão, Bela

Débora Rubin disse...

Pois é....fico pensando: vale a pena procurar um "adevogado" para recuperar esses 500??

Central Perk disse...

Você definiu bem: porquera de Detran. Já tive tantos problemas com essa desgraça burrocrática!

Paloma disse...

Detran? HAHAAHAHAHA!!! Nem grávida eu consegui ser atendida lá. Isso foi na época em que eu tinha, como diz minha amiga Silvia, um veículo automotor. E é por essas e outras que não renovei minha carta. Ela é de Campinas. Para isso, eu teria de ir ao Detran. Como eu não mereço isso, e não tenho mais carro, fico também sem a carteira e sem o estresse...melhor assim
bjim
Paloma C

Jadyr Pavão Júnior disse...

ah, sim, experimentem questionar o Detran via e-mail ou mesmo pelo Ombudsman... nem é possível acessá-los.

E nós ainda continuamos a pagar impostos...: de fato, temos uma tendência à obediência que chega às raias da submissão.

(amargo demais?!)

Vladimir "Charles" Brown disse...

Moto celta... existir, existe:

http://bikesource.co.uk/detail/link-973.html