sábado, 4 de outubro de 2008

Sabadão a pé - em imagens!

Minha mãe reclamou da foto do meu perfil. Então eu voltei ao Ibira para fazer uma nova.

O Peacock fez um retratinho. Achei posadona demais. Fiquei com um topetinho que não costumo usar e um sorriso típico de quem está esperando ser fotografada a mais de 15 segundos. Conclusão: não gosto de fotos não espontâneas!

Como saí com minha digitalzinha, resolvi fotografar a cidade. É engraçado tirar foto em SP, ainda mais no Ibira. Me senti a própria turista.

Então aí vão alguns dos momentos da nossa ida ao parque. A pé, óbvio.

1-Ainda no começo, na esquina assassina! Vejam o 'visu' andarilha: tênis, calça jeans com strach, blusinha não-sei-se-faz-calor-ou-frio, mochilinha com tudo dentro (jaqueta, lenço de papel, barrinha de cereal, óculos de grau, bloquinho, caneta, máquina fotográfica, carteira e celular), óculos de sol mega super fashion que o Peacok sonha em jogar fora.




2- O Peacock tava tentando me fotografar lá do outro lado quando flagrou uma quase batida. Entendem porque eu a chamo de esquina assassina? É todo mundo tentando atravessar ao mesmo tempo. Essa cena aí é light. Normalmente são 4 carros ao mesmo tempo. E algum pedestre tonto como eu no meio de tudo. Ps: conseguem me ver lá no fundo?



3- GENTEEEEM! O que é essa propaganda política do Aurélio Miguel??? JISUIS! E o pior é que, dependendo do ângulo, parece que o cachorro está...digamos assim...assediando o gatinho!




4- Fotografei essa esquina da Inhambu para mostrar como a cidade desrespeita o pedestre INCLUSIVE nas áreas mais nobres. Nesse ponto, República do Líbano com Inhambu, não tem farol de pedestre. Então, quando fecha o farol da República, abre o da Inhambu. E o pedestre tem que sair correndo para conseguir cruzar a rua!!! Porque os carros que estão na Inhambu e que viram à direita na República estão sempre muito apressados e JAMAIS vão esperar você passar. Detalhe: Peacock, de costas, faz o papel do pedestre, ser em extinção na cidade.




5- Finalizamos o passeio na exposição sobre o Einstein. Achei fraquinha. Descobri que o gênio era um baita de um pegador, mas continuo sem entender nada sobre a Teoria da Relatividade e sobre os buracos negros...mas valeu a foto. Fofinho ele né? haha





Fiz mais algumas fotos. Mas por hoje é só pe-pessoal. Vou guardar para depois.

Amanhã é dia de eleição! ÊEEEEEEEEEEEE que chatice! Como eu voto lá para as bandas donde nasci e me criei, Parque Continental/Jaguaré, talvez eu tenha alguma boa história sobre andar a pé por lá...afinal, meu SP a Pé anda restrito demais à Moema, rs.

Votem direitinho hein? O chato da urna eletrônica é que não dá para fazer chifrinho em ninguém...muito pouco democrático esse sistema.

beijossss

ps: estou explorando novos blogs pelos mares da internet. Tem muita coisa bacana! Tô descobrindo gente muito legal que já está até aqui retribuindo minha visita. O que mais me chamou a atenção é quantidade de jornalista que tem blog, e sobretudo mulheres. Pudera! A gente é tão reprimido nas redações e tem que sempre ficar expressando a opinião dos outros que chega uma hora que UFA!, nada como ter um espaço só seu, com os seus temas prediletos, com o tom que você quer ter. Isso sim é liberdade de imprensa! haha

Mas gosto muito também dos blogs de não-jornalistas. É uma delícia "entrar" na cabeça dos outros, sejam eles quem forem. Mais tarde, posto aqui os blogs bacanas que achei por aí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora com imagens!!!!!
Que legal, adorei.
Apesar do seu sorriso de 15 segundos, está bem melhor que a outra.

mami