domingo, 28 de dezembro de 2008

O dia em que São Paulo parou (hu hu)

Parecia sonho. Saimos do prédio, Peacock e eu, e nenhum, nenhum, nenhum carro passou na nossa frente. Caminhamos livremente pelo bairro. O único som vindo lá de cima - os aviões, que jeito...viver em Moema é isso aí.

Na hora do almoço, os bares e restaurantes vazios. Ninguém nas ruas. Ninguém nos pontos de ônibus. Lojas fechadas. Acho que foi a primeira vez que eu atravessei as ruas sem olhar para os lados. Isso aconteceu mesmo??

Ah, como eu adoro São Paulo no Reveillon e no Carnaval!!! Saem uns dois milhões de pessoas e ficam apenas uns oito milhões.

Mas acho que esses dois milhões que viajam são os que têm carro. E que buzinam.

:-)

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb amo São Paulo nessa calmaria!!!! Tomara que o cinema esteja vazio amanhã tb, né?

Melhor que isso, só quando a neblina invade a cidade à noite. E fica tudo com aquele ar de Gothan City.

Beijão,

Bela

Central Perk disse...

Débora, passei pra te desejar um super 2009, de muitas caminhadas produtivas e de muitos novos amigos, como mesmo virtualmente fomos nós em 2008. Um beijo grande. Paz e saúde pra você e sua família.

Juan disse...

O Rio também fica uma maravilha no Carnaval. Quase metade da cidade sai para locais de veraneio. E a turistada fica concentrada em Copacabana e acorda tarde. Resultado: a cidade fica transitável, as praias bem menos cheias pela manhã e sair para passear, ainda que para um simples cinema, é um programa sem qualquer estresse. A cidade parece ser só nossa.

Débora Rubin disse...

Juan!!
Bem-vindo!
Sério mesmo que o Rio fica assim? Opa, então me toco para aí no próximo Reveillon!!! Dilícia!
Aliás, não vou esperar o reveillon não, vou antes!
Saudades do Rio.
beijoss