terça-feira, 23 de dezembro de 2008

SP 911

Não, não. Eu não precisei ser resgatada ontem das enchentes em São Paulo. Eu fui salva de tal perigo porque eu tive que ir atender uma outra emergência: uma amiga em lágrimas. Para dar um abraço de Natal apertado antes que ela viajasse, cheia de dor no peito, peguei o velho e bom caminho rumo à civilização: buso + metrô. Oito estações de metrô me separam dela. Saí de casa com sol e céu limpo - quase fui de Havaianas! Almoçamos e depois voltamos para a casa dela para um café. Café tão longo. E ela chorava e ria e chorava e ria. Que nem percebemos a quantidade de chuva que era derramada do lado de fora. Dilúvio dentro e fora de casa. Mas nem botei muito reparo na tempestade.

Foi só quando eu já estava voltando para casa, para lá das 19h, de carona com o Peacock na nossa Ferrari-modelo-Celta, que eu vi o tamanho do estrago. Na rua Ascendino Reis, já bem perto de Moema, uns seis carros estavam com marca d'água até o vidro, alguns já estavam sendo resgatados pelos guinchos. Que estrago! Cheguei em casa, abri o UOL e vi uma foto dessa rua. Céus! A água subiu muito por aqui!

Vejam a foto da rua em questão aqui (fotos 10 a 14).

Hoje o dia está lindo de novo. Já fui dar um rolê no parque das bikes. Ouvindo meu radinho-de-celular, fiquei sabendo que vem mais água no fim da tarde. Hoje eu levo galocha, capa e caiaque.

E assim será mais um verão em SP...

4 comentários:

Mark disse...

Que coisa essa chuva. O que acho impressionante é que todo ano acontece a mesma coisa e todo ano a imprensa trata isso como se fosse algo inacreditável...
Todo ano, também, dizem que o problema é que a cidade tem concreto e asfalto demais, que a água não penetra na terra, então fica correndo e inundando os lugares.
E venha água!!!

Mark disse...

Ah... E será que eu conheço essa amiga sua?

Débora Rubin disse...

Hum...será que vc conhece essa amiga....hum...acho que não hein? hahahahahahaha

E venha água!

Central Perk disse...

Procuramos sempre ser solidários com realidades distantes... Mas é líquido e certo que quase sempre esquecemos de estar perto de quem esá perto e precisando da gente. Sua amiga deve ter ficado mais feliz. Beijo!