segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ando depressa porque nunca fui devagar

Sou meio apressadinha mesmo. Não nasci de sete meses. Mas sou rapidinha. Tenho perninha curta, mas ando depressinha. Enrolo para escrever meus textos, mas quando sento na frente do PC, escrevo matéria grande em menos de uma hora. Falo rápido. Segundo meu husband, tenho uma certa compulsão "por falar" (mas minha amiga Geovana é imbatível!). Quando jogava futebol, meu técnico me chamava de Speedy Bee - corria feito uma retardada pela quadra. Era a mais ágil. E a mais inútil, não fazia um golzinho. Mas deixava as adversárias atrapalhadas.

Só tem duas coisas que eu faço bem devagar: dirigir e comer. Não sou apressada no volante porque morro de medo dos motoristas de SP. E aí sim, detesto que me apressem. Faço dedinho para os buzinadores de plantão - mas só quando Mr. Peacock não está do lado, senão ele briga comigo. E comer, bem, eu amo comer. E quando a gente gosta muito de uma coisa, a gente faz beeeem de-va-gar-zi-nho.

Pois o aikido me ensinou a ter paciência e a ser menos ansiosa. As coisas têm seu tempo de maturação. Sua hora para acontecer. E sua razão de ser. Não dá para ter pressa. E o melhor de tudo: o caminho é bem mais divertido que o destino.

Mas na hora do exame, minha gente, não tem por onde! Saio rodopiando e quando vi, já foi.

Assim como não gosto que me apressem no trânsito, não gosto que me freiem no aikido. É tão ruim assim deixar o movimento fluir dentro do nosso ritmo?

Eu sei que aprender a respirar junto com o movimento é uma arte. Um dia eu chego lá. Por hora, sigo pisando nos 150km/hora.

Apressadinha ou não, o fato é que agora eu sou faixa verde!

:-)

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Debs,

Arrasou na qualificação do aikidô!!!! Cubra-se de glórias. E segue no seu ritmo, que vc vai muito bem assim.

Beijão,

Bela

RITA ABEMATSU disse...

Adorei a idéia do caminho ser mais interessante que o destino. De novo, tudo o que é dito para nós, as críticas, os elogios... são feitos por pessoas que realmente gostam e se importam nós. É duro aceitar críticas, e em certos momentos pode ser desnecessário, mas faz parte de nosso caminho. Pode ter certeza que ninguém quer freiar seu aikido, muito pelo contrário, cada um no seu conhecimento quer colocar um pouco de si dentro de nós. Você mesma não disse que tem um pouco de nós em você ;)
Beijo grande

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Muito bom, agora é uma aikodoca faixa verde. Parabéns!!!! De verdade. Mr. Peacock? Charlie cada dia mais um homem multi-apelidado! God save Mr. Peacock!

beijos,
Gio (A Solteira)

Débora Rubin disse...

Tks parceiras blogueiras!! Agora eu e a Rita estamos habilitadas para dar umas porradas!! he he he

Tens razão, Ritinha, tenho um pouco de cada um comigo. E sei que as pessoas gostam da gente. But, pois sempre há um "but", me dou o direito de ficar chateada.

Acho que as pessoas esquecem que tem hora certa para se dizer as coisas ;-)

Adoro, como disse na minha monografia, as construções coletivas. Mas tem momentos que é mais "ADO, AAADO, CADA UM NO SEU QUADRADO!"

hahahahaha

beijossss

Anônimo disse...

Cada um no seu tempo!!! Mas que é bom fazer bem devargazinho as coisas que a gente gosta, ah, disso, não há dúvida. bjos
Paloma C