sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Chuva e Liberdade

Eu adoro tomar chuva. Mas tinha me esquecido disso. Porque depois que a gente cresce e começa trabalhar e ver o Jornal Nacional, chuva vira sinônimo de encrenca: trânsito, acidente, alagamento, deslizamento de terra, tragédia.

Pois ontem, passeando com duas amigas muito queridas pelas ruas estreitas da Liberdade, eu senti uns pinguinhos no meu braço. E foi o suficiente para retomar meu gosto pela chuva. Nos abrigamos numa doceria dessas premiadas por revistas-guia de SP, a Alteza - onde eu vi, pela primeira vez, uma mousse de chá verde. Só na Liberdade mesmo!

Antes, entramos numa lojinha japoronguinha para ver kimonos, katanas, hakamas e outros artigos de nosso interesse. Dogi (kimono) caro demais para os nossos padrões financeiros atuais, demos meia volta e seguimos para a Alteza.

E a chuvinha caindo.

Na Alteza, que fica na rua Américo de Campos, ficamos de papo para o ar, tomamos café, comemos um delicioso biscoito de amêndoas e falamos da vida. Quando deu nossa hora, descemos a rua rumo à Galvão Bueno para assistirmos a entrega de faixa da Ritinha.

E a chuvinha caindo.

Foi então que eu me dei conta de que a chuva e a liberdade só fazem sentido juntas. Pois enquanto eu estava presa dentro de uma agência, com meus horários sempre corridos e com as demandas sempre para ontem, funcionando tal qual um relógio, de segunda a sexta, eu só sabia do tempo pela TV. E a chuva era uma inimiga.

Ontem, ela protagonizou o encontro de três grandes amigas, às 17hs da tarde de uma quinta-feira. E arrasou no papel.

Nada como ir à Liberdade debaixo de chuva.



ps: ah sim, e depois do treino, comemos em um dos tantos deliciosos japas dali que eu, óbvio, já esqueci o nome

ps2: temos fotos desse dia chuvoso, assim que a Ritinha mandar, posto aqui

4 comentários:

Ana Maria Saad disse...

olá,

desculpe a intromissão em seu blog, mas é que eu amo tomar chuva!!! em sp no meio do trânsito é uma delícia! liberdade, liberdade....

alyson daas

Débora Rubin disse...

Oi Alyson,

é para se intrometer mesmo! De vez em qdo esse blog fica meio pessoal demais, mas a idéia é que ele seja mais público, rs.

Pois é, agora que eu redescobri a chuva, tô doidinha para sair me molhando por aí!

Isso é que é liberdade :-)

bjsss

Mark disse...

Oi Debs,

Eu na verdade vivo tomando chuva. De moto não tem muito o que fazer! Mas curto! Não tem problema chegar nos lugares um pouco ensopado! Quano eu era moleque (na idade) adorava pegar minha bicicleta e andar na chuva... Sinto saudades disso, mas mato um pouco na Mutux!

Anônimo disse...

darling.....chuva é liberdade !!!!
lv, daquela que te leva pros bons e maus caminhos com sol ou com chuva!