sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Na Paulista

Feriadão em SP. Treinei aikido feito uma demente - agora eu pego a faixa verde! - e à tarde fui ao cine com o Tó. Fomos ver Vicky Cristina Barcelona. Muito bom!!

Saímos do Center 3 e fomos caminhando na direção da Gazeta. Logo depois do Masp, tava rolando um ensaio de um coral da Fundação Bradesco na frente do banco, já todo decoradinho de Natal. Ficamos ali assistindo um tempo. Depois atravessamos a rua e tomamos duas cervas num butecão chinelão. Entre cinema, coral e bar, vi mais ou menos uns dez casais de mulher-com-mulher. Acho que ontem era o dia da consciência lésbica e não negra!

Mas é disso que eu mais gosto na Paulista, você vê de tudo ali. Assistindo o ensaio do coral, tinha casal gay, mendigos, meninos-engraxates, casais simples, casais muuuudernos, amigos-adolescentes, povo do skate, povo da bike, meninas da noite, trabalhadores voltando para casa, turistas buscando os melhores ângulos da árvore de Natal e quem mais por ali passasse. A muvuca tava chamando tanta atenção que teve até batida de carro. Imagine quando o coral for cantar de verdade! Vai rolar engavetamento na Paulista.

Ontem fazia uma noite fria e tava tudo tão iluminado, que olhei a torre da Gazeta e até cheguei a fantasiar que estava em Paris, olhando a Torre Eiffel. Mas para São Paulo virar a cidade-luz, uh, eu teria que ter tomado bem mais que uma garrafa de cerveja! Afinal, não existe cidade feia. É você que não bebeu demais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo a Paulista! Segundo a minha amiga Marta, de Maceió, a avenida é a "orla de São Paulo". Concordo.

Beijos,

Bela

Paloma Varón disse...

Também adoro a Paulista e sua diversidade1
Beijos,
Paloma V.

Vera Helena disse...

Olá Débora, adorei seu blog. Tanto que está prestes a ser lincado. Quanto à Paulista, percorrê-la da Consolação ao Paraíso, é um dos meus passeios a pé prediletos. (é quase irresistível mas não vou compará-la ao casamento)

Abraços,

Vera