sábado, 8 de novembro de 2008

Conversas de rua

Na ida. Sentido centro. A pé.

Conversa de duas amigas apressadas:

- Mas você vai ver só! 2009 vai ser um ano muito bom para mim! Vai ser o MEU ano.

- Ué, por que só seu? Vai ser meu também!

Na volta. Sentido bairro. No metrô.

Duas amigas "xóoooooovens", com um MP3 ligado bem alto, cantam um rap bem chatinho juntas. E quando chega na parte dos palavrões, elas cantam mais alto.

- Adolescente é bicho meio besta né?, diz uma senhorinha.

Na volta. Sentido bairro. No ônibus.

- Não vai dar tempo! Não vai dar tempo!, diz a mulher ao meu lado, querendo puxar papo

- Vai dar sim..., respondo

- Não vai. Nunca vai. Odeio essa cidade. Odeio esse trânsito. Tudo é fila, tudo é trânsito, tudo é demorado. E cada dia mais e mais gente. Não pára de chegar gente.

- E a senhora, de onde é?

- Ah, mas eu já moro aqui faz tempo...já sou da cidade

- Claro, tem razão. Mas pensa bem, assim como um dia você veio, outros também têm o direito de vir. E uma vez aqui, todos pertencem à cidade.

- Eu sei...mas eu quero é voltar para Pernambuco. Não vai dar tempo...a médica não vai me esperar...

- Calma. Tá chegando. Daqui até lá é um pulo. Dez minutos.

- Nada é dez minutos nessa cidade...

- Às vezes a gente dá sorte...opa, chegamos! Agora desce do ônibus, corre até a clínica e segura a médica na porta. Se ela não estiver mais lá, ao menos o passeio foi divertido, não?

- É...rs

Faço a mulher sorrir um pouco. Ela desce. Eu desço dois pontos depois.

Essa cidade acaba com o humor das pessoas.

4 comentários:

Mark disse...

Hehehehehehehehe
Gostei dessa história. Papos em meios de transporte são sempre interssantes. Uma colega minha contou que uma vez viu uma senhora explicando para a outra a diferença entre "poblema" e "pobrema"!!!

Débora Rubin disse...

Ah, eu adoro ficar só de butuca na conversa alheia, rs.
E em ônibus, que jeito? Todo mundo fica tão apertadinho e juntinho que nem tem como não ouvir!
É um pobrema! Ou seria um poblema? haha
bjsss

Jadyr Pavão Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jadyr Pavão Júnior disse...

adorei os flashes de conversas! Já q vc anda tanto por aí, vc poderia trazer outros aqui pro blog. É bom demais ouvir conversa alheia!

Agora, a mulher tem toda a razão: nada demora só 10 minutos nesta cidade! Aliás, pelas minhas contas, nada já dura menos de 30, 40 minutos. Eu, pra qq lugar q vou, faça a conta de 1 hora.

E pq continuamos aqui???

bjs