quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Moto na calçada não poooooooooode

Fui duramente cobrada por uma leitora por estar tanto tempo sem postar.

Cá me explico: essa semana eu não consegui fazer nadica. Só fiz correr para lá e para cá - e de carro. Podem calcular o quão mal-humorada eu fiquei, afinal, detesto dirigir. E pior, dirigir até o aeroporto de Guarulhos, de madrugada, com chuva. Comecei a semana assim.

Mas passou, passou, passou.

O que tenho a relatar dentro do espírito "SP a pé" ocorreu hoje cedo, quando estava indo para uma dotôra. Um motoboy entrou com tudo numa calçada - sim, no único recanto donde um pedestre deveria se sentir seguro. Aí ele viu um obstáculo - um velhinho - e freou bruscamente. Ele começou a pedir licença para o senhorzinho. Mas o obstáculo não estava escutando, tadinho. E o motoca avançando no velhinho. Aí eu passei por eles e gritei pro motoqueiro: QUERIDÃO, MOTO NA CALÇADA, NÃO!

Sabem o que ele respondeu?

"Mas é que eu estou entregando jornal nos prédios."

Ah tá.

Um dia ainda vai baixar o Michael Douglas em mim e vou sair por aí atirando nessas mulas que fazem tanta asneira no trânsito de São Paulo. Ou seja, vai sobrar pouca gente.

Nenhum comentário: