segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Uma viagem ao centro da cidade


Você faz assim: pega o metrô e desce na estação Sé - a mais agitada de todas. Sobe a escadaria e caminha na direção do Pateo do Colégio, deixando a Catedral para trás. No meio do caminho, você vai encontrar a Caixa Cultural. No número 111, para ser mais precisa. Pois bem, a partir do dia 25 de janeiro, pode parar por ali e conferir a exposição Quaderni de Viaggio, de Vincenzo Scarpellini. São os desenhos que o artista plástico italiano fazia de suas viagens pelo Brasil e pelo mundo. São paisagens lindas de morrer retratadas, em sua maioria, no colorido do giz pastel.


Vincenzo era marido da Claudia que é mãe de Sofia que é minha afilhada. Vincenzo morreu em 2006. Além da sua obra-prima master, Sofia - um quadro falante e um tanto invocado - ele deixou quadros maravilhosos de São Paulo, das viagens e uns nus um tanto ousados. Essa exposição foi organizada pela Claudia e a montagem - o termo correto é expografia - é da Silvia (Arruda).


Vale a viagem. Ao centro e aos destinos visitados por Vincenzo - eu particularmente gosto muito dos desenhos feitos em NY pouco antes de ele morrer, depois vocês me contam de qual "viagem" gostaram mais.


Quem quiser ir na abertura (acho que rola um coquetel), tome nota: é do sábado, dia 24, às 11hs.


E vá de metrô! Ir ao centro de carro não tem a menor graça.


:-)

Nenhum comentário: