terça-feira, 27 de janeiro de 2009

455 anos e dois dias


Me sinto como uma mãe desnaturada, que não vai ver a apresentação que o filho preparou para ela no Dia das Mães, na escolinha. Onde já seu viu uma pessoa que tem um blog sobre SP não dar parabéns para a cidade em seu aniversário? Que feio, que feio...


É que no domingo eu não fui passear com o Kassab no centro da cidade. Nem vi as apresentações especiais, nem participei de passeio de bike. Nada disso. Fiz sim uma longa caminhada, mas nada muito simbólico para a data (fui da minha casa até a avenida Jabaquara). E depois passei o resto do dia brincando com minhas amiguinhas Paloma e Isabela.


Mas no sábado, um dia antes do niver desta grande cidade, eu estava lá na Sé, na Caixa Cultural, na abertura da exposição Quaderni de Viaggio. Quando saimos de lá, passamos pelo Pateo do Colégio. Apresentei a obra que marca o início da cidade para um baiano que vive aqui há 18 anos, mas que nunca tinha ido até lá, e para uma recém-chegada carioca.


Pronto. Cumpri com minhas obrigações cívicas para com a minha cidade. :-)
ps: para quem ainda não conhece, eis o Pateo do Colégio na foto acima

2 comentários:

Mark disse...

Tb não comemorei os 455 anos de Sampa, mas me perguntei se ainda estarei aqui nos 500... Espero que não!!!
Passo na frente do Pateo do Colégio duas vezes por semana, na Mutux, a caminho da minha aula de inglês na Líbero Badaró. Entretanto, nunca parei para olhar! Nunca fui lá apesar de morar em São Paulo há 34 anos!!! Dizem que tem um café muito legal lá.

Anônimo disse...

Também faço parte do que "não parei para olhar". Muitas vezes nem lembro que temos um centro rico em arquitetura e história.