Ontem eu paguei um preço alto por causa dessa mania de não usar guarda-chuva. Desci do buso na Borges Lagoa - que já tinha virado Borges Cachoeira - e precisava cruzar apenas um quarteirão para chegar ao metrô Santa Cruz. A chuva que caia era tanta que eu acho que resolveu o problema de abastecimento de água para as próximas quatro gerações.
:-O
Minha primeira ideia foi esperar a chuva passar no próprio ponto de ônibus antes de seguir adiante. HA HA HA. Quem disse que cabia? Me olharam com uma cara de: "Hei, garota, aqui não!!". Corri até o toldo mais próximo, o que foi o suficiente para me encharcar, e disputei espaço com duas pessoas que estavam esperando ali. Pô, mas eles tinham guarda-chuva! Quem tem guarda-chuva espera fora do toldo!
:-(
Esperei, esperei e tentei correr até o próximo toldo para, assim, chegar ao metrô de toldo em toldo. Mas toldos os todos - ops! - todos os toldos estavam ocupados. Cada um no seu quadrado, garantindo alguns minutos a menos na chuva. "Se enervei" e saí correndo feito uma retardada (de blusinha branca, para ajudar). Quando finalmente cheguei ao Shopping Santa Cruz, tinha água até no meu ouvido. Estava tão molhada e tão maltrapilha que as pessoas me olhavam com cara de dó - é, mas na hora de dividir o toldo comigo ninguém teve compaixão!
:OEsperei, esperei e tentei correr até o próximo toldo para, assim, chegar ao metrô de toldo em toldo. Mas toldos os todos - ops! - todos os toldos estavam ocupados. Cada um no seu quadrado, garantindo alguns minutos a menos na chuva. "Se enervei" e saí correndo feito uma retardada (de blusinha branca, para ajudar). Quando finalmente cheguei ao Shopping Santa Cruz, tinha água até no meu ouvido. Estava tão molhada e tão maltrapilha que as pessoas me olhavam com cara de dó - é, mas na hora de dividir o toldo comigo ninguém teve compaixão!
Tive que comprar uma blusa e um sapato. Quis comprar também uma calça nova, afinal, não tem coisa mais pró-gripe que uma calça jeans molhada. Só que as duas lojinhas nas quais eu entrei não tinham a minha numeração. Great! Além de parecer um pinto molhado, descobri que era um pinto molhado gordo.
=/Depois de tanta humilhação por causa de um capricho de São Pedro, decidi que não saio mais de casa sem um paraguas. A calça jeans vai continuar molhando - afinal, não tem guarda-chuva que nos proteja de dilúvios como o de ontem - mas ao menos não vou ter que ficar disputando espaço no toldo de ninguém.
;-)
ps: gente, me perdoem as falhas com as novas regras de ortografia...muitas ideias ainda sairão com acento
4 comentários:
Oi Amiga,
Cruel, muito cruel essa cidade em dia de chuva. Por isso eu não largo a minha sombrinha. Compra uma de alumínio: levezinha e cabe fácil na bolsa.
E, quando o mundo desabar do lado da minha casa, corra para cá. Felipe quase sempre está at home.
Beijos,
Bela
Frôr, nesses dias chuvosos a pior calça para se usar é a calça jeans. Eu adoro as calças jeans, mas não combina com chuva, uma idéia: usar saia, mas vai passar frio nas pernas, ou usar aquelas calças de oxford preta, secam rapidinho na chuva. ;)
Se te serve de consolo, segunda estava eu e minha joaninha em plena enchente na 23 de maio, com direito a claustrofobia e gritos dos vizinhos desesperados ao lado. ;)
beijos
eu "aposentei" as bolsinhas pequenas no verão...tudo pra andar seeeempre de guarda chuva...oq ue não me salva de uns sapatos ensopados umas canelas molhadas...eu não moro em SP e sofro do mesmo problema...excesso de chuva e poças que parecem piscinas...vc se sente...jezus cristo andando sobre as aguas...
nhaaacaa!
beijos
ps: aposente as blusinhas brancas no verão e ande de galocha...eu tou quase!
:)
Rita, que medo!!
Juro que não sei se é pior estar a pé ou de carro numa enchente dessas...pânico!!
Sobre o kit chuva, vcs têm razão: abaixo a calça jeans, a blusa branca e viva o guarda-chuva!
A verdade é que eu nem curto muito calça jeans - com ou sem chuva - mas naquele dia foi uma escolha das mais infelizes mesmo :-O
bjsss
Postar um comentário