quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Cada um no seu quadrado - ou no seu guarda-chuva


Ontem eu paguei um preço alto por causa dessa mania de não usar guarda-chuva. Desci do buso na Borges Lagoa - que já tinha virado Borges Cachoeira - e precisava cruzar apenas um quarteirão para chegar ao metrô Santa Cruz. A chuva que caia era tanta que eu acho que resolveu o problema de abastecimento de água para as próximas quatro gerações.
:-O
Minha primeira ideia foi esperar a chuva passar no próprio ponto de ônibus antes de seguir adiante. HA HA HA. Quem disse que cabia? Me olharam com uma cara de: "Hei, garota, aqui não!!". Corri até o toldo mais próximo, o que foi o suficiente para me encharcar, e disputei espaço com duas pessoas que estavam esperando ali. Pô, mas eles tinham guarda-chuva! Quem tem guarda-chuva espera fora do toldo!
:-(
Esperei, esperei e tentei correr até o próximo toldo para, assim, chegar ao metrô de toldo em toldo. Mas toldos os todos - ops! - todos os toldos estavam ocupados. Cada um no seu quadrado, garantindo alguns minutos a menos na chuva. "Se enervei" e saí correndo feito uma retardada (de blusinha branca, para ajudar). Quando finalmente cheguei ao Shopping Santa Cruz, tinha água até no meu ouvido. Estava tão molhada e tão maltrapilha que as pessoas me olhavam com cara de dó - é, mas na hora de dividir o toldo comigo ninguém teve compaixão!
:O
Tive que comprar uma blusa e um sapato. Quis comprar também uma calça nova, afinal, não tem coisa mais pró-gripe que uma calça jeans molhada. Só que as duas lojinhas nas quais eu entrei não tinham a minha numeração. Great! Além de parecer um pinto molhado, descobri que era um pinto molhado gordo.
=/
Depois de tanta humilhação por causa de um capricho de São Pedro, decidi que não saio mais de casa sem um paraguas. A calça jeans vai continuar molhando - afinal, não tem guarda-chuva que nos proteja de dilúvios como o de ontem - mas ao menos não vou ter que ficar disputando espaço no toldo de ninguém.
;-)
ps: gente, me perdoem as falhas com as novas regras de ortografia...muitas ideias ainda sairão com acento

4 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Amiga,

Cruel, muito cruel essa cidade em dia de chuva. Por isso eu não largo a minha sombrinha. Compra uma de alumínio: levezinha e cabe fácil na bolsa.

E, quando o mundo desabar do lado da minha casa, corra para cá. Felipe quase sempre está at home.

Beijos,

Bela

RITA ABEMATSU disse...

Frôr, nesses dias chuvosos a pior calça para se usar é a calça jeans. Eu adoro as calças jeans, mas não combina com chuva, uma idéia: usar saia, mas vai passar frio nas pernas, ou usar aquelas calças de oxford preta, secam rapidinho na chuva. ;)

Se te serve de consolo, segunda estava eu e minha joaninha em plena enchente na 23 de maio, com direito a claustrofobia e gritos dos vizinhos desesperados ao lado. ;)

beijos

Roberta disse...

eu "aposentei" as bolsinhas pequenas no verão...tudo pra andar seeeempre de guarda chuva...oq ue não me salva de uns sapatos ensopados umas canelas molhadas...eu não moro em SP e sofro do mesmo problema...excesso de chuva e poças que parecem piscinas...vc se sente...jezus cristo andando sobre as aguas...

nhaaacaa!

beijos

ps: aposente as blusinhas brancas no verão e ande de galocha...eu tou quase!

:)

Débora Rubin disse...

Rita, que medo!!
Juro que não sei se é pior estar a pé ou de carro numa enchente dessas...pânico!!

Sobre o kit chuva, vcs têm razão: abaixo a calça jeans, a blusa branca e viva o guarda-chuva!

A verdade é que eu nem curto muito calça jeans - com ou sem chuva - mas naquele dia foi uma escolha das mais infelizes mesmo :-O

bjsss