domingo, 11 de janeiro de 2009

De volta!

Eu voltei, voltei para ficar e andar. São Paulo no verão, me aguarde! Melhor eu comprar um guarda-chuva e uma galocha.

Se você lê esse blog, mas anda mais de carro que a pé – o que é bem mais provável – faça esse teste do site da Veja. Você vai descobrir o quão nervosinho é no trânsito.

E não importa se você é pedestre, motorista, motociclista ou ciclista, aproveite o começo do ano para repensar qual o tipo de relação que quer ter com as demais pessoas que dividem o espaço público com você.

Sexta-feira, dia 9, eu cumpri uma promessa que já tinha passado do prazo de validade. Nem de virada de ano era mais, mas sim de virada de década. Fazia dez anos que eu dizia para mim mesma que ia ser doadora de medula. Desde que minha prima Cíntia morreu em 1999. Demorou, mas eu cumpri. Aproveitei e doei sangue também – coisa que nunca tinha feito.

Se você mora em São Paulo, o único lugar para fazer o cadastro para ser doador de medula é na Santa Casa. Quer ir lá a pé? Tome nota: desça no metrô Santa Cecília, suba a Dona Veridiana e vire na segunda à esquerda. Fica na Rua Marques de Itu, 579.

Só para deixar claro, você não doa a medula na hora. Você fica cadastrado num banco nacional de doadores e se um dia aparecer alguém cuja medula é compatível com a sua, aí sim você será convocado. Para saber mais, entre no site da Associação da Medula Óssea.

E se for a pé, e doar sangue, reserve um dinheirinho para o táxi. Afinal, você sai um pouco zureta depois de deixar quase meio litro de sangue por lá.

Por hora é só! Seguindo a recomendação da minha amiga Manu, vou dar mais dicas de como chegar a pé nos lugares. Aliás, Manu, aguardo suas histórias de “Mamãe a pé”.

:-)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, Deda. Doar medula é tão importante quando doar sangue. O processo é um pouco mais chato, mas vale a pena pelo bem que pode fazer.

Vera Helena disse...

Dé, sei que já seu blog foi indicado, mas, como também adoro este espaço, o indiquei ao Prêmio Dardos.

Beijos