quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

SP sobre rodas


Como ando confinada a uma cadeira de rodinhas - a do meu escritório - resolvi fazer um post "teórico", já que tenho deixado a prática um pouco de lado.

- Ando viciada num blog muito bacana de um cadeirante, o jornalista Jairo Marques. Ele é muito divertido! Vale cada post. Ele, que se declara um "malacabado", fala sobre tudo, da dificuldade de conseguir uma pousada acessível aos deficientes nas praias paulistas até a pouca vergonha que é o ensino PARTICULAR brasileiro que até hoje não acordou para a inclusão dos cadeirantes e deficientes no geral - esse causo minha amiga Silvia também pode contar.

- Eu votei na Mara Gabrilli. Foi uma decisão aos 45 do segundo tempo por pura falta de opção e de saco para politicagens e politiqueiros. Mas como simpatizo com a causa dela, acho que foi um bom voto. Pois há poucos meses eu descobri esse blog super bacana feito pela Vera Helena, o Por Uma Cidade Menos...Alheia. O mote do blog é justamente a vereadora. Vera acompanha o trabalho dela e, se preciso for (e quase sempre é em se tratando de política), pega no pé dela. A Vera fez o blog motivada pela campanha do Milton Jung, da CBN, para que todos os vereadores sejam "blogados" e assim acompanhados de perto. Eu vou escolher um vereador para mim também, HO HO HO HO.

- Por fim, para encerrar o tema "SP sobre rodas", minha amiga Silvia Arruda, a mesma que teve dificuldades para achar uma escola inclusiva para sua filhota fofa Raquel, está aprontando alguma coisa aí sobre acessibilidade na cidade de SP. Não sei bem o que é. E nem sei se ainda é segredo. Mas ela anda vistoriando os lugares não acessíveis (ou seja, a cidade toda). Assim que eu souber mais, conto aqui no brogui.
:-)

ps: ganhei o Prêmio Dardos da Vera! Oba!! Vou postar o selinho aqui logo mais. Valeu, Vé!

3 comentários:

Jairo disse...

Opa, a gente "agradecemos" a "publicidadchi"! Beijos

Vera Helena disse...

Muito obrigada, Débora, por mencionar meu blog. Ah, descobri um site muito legal criado exclusivamente para a Camapnha Adote um vereador. O seguinte link: http://vereadores.wikia.com/wiki/S%C3%A3o_Paulo, por exemplo, te informa quais dos 55 vereadores ainda não foram adotados. Para não haver dúvidas, o projeto Excelências: http://www.excelencias.org.br informa a ficha completa do vereador que você escolher. Ainda não encontrei o vereador que atende seus interesses, Dé. Estou a pesquisare, pois, pois.

Beijos,

Anônimo disse...

Ora...ora. estou mui honrada de ser citada sobre expografia e acessibilidade....ops....isto não geraria uma expo, um blog, uma viagem ?como vc. bem me difiniu, a amiga viajandona, arquiteta aikidoca....te conto no sábado....