Matéria que tá na home do UOL de hoje mostra que metade das mortes no trânsito é por atropelamento. Aí o big big site da Folha coloca um monte de foto de imprudências de pedestres. Cool...afinal, motorista é sempre tão bacaninha né? Sempre para para a gente atravessar. A matéria, vá lá, até faz a mea culpa e diz que motoristas também erram.
Pedestre erra sim. E muito. Eu sei porque também faço minhas besteirinhas. Mas, minha gente, se tem nêgo atravessando fora da faixa e andando fora da calçada, motivo tem. No próximo post, vou colocar uma foto que fiz de uma rua aqui de Moema que mostra exatamente isso - o desrespeito com o espaço "exclusivo do pedestre".
Apesar de responsabilizar o pedestre, hehe, leiam a matéria. Vale a pena. Ela até mostra quais são os cruzamentos mais assassinos da cidade.
Mas o que mais me chamou a atenção foi saber que das 1.212 mortes no trânsito entre janeiro e outubro de 2008, quase metade eram pedestres: 569. Outras 202 eram motoristas ou passageiros, 386 eram motociclistas e 55 eram ciclistas. Quando morre um ciclista, até bike parade na Paulista tem. Mas quando morre pedestre, ah, mais um mané né? Tontinho...
Leia aqui.
:-O
O tempo passou e eu nem percebi
Há 2 anos