quarta-feira, 25 de março de 2009

Os donos da rua

Ontem, de saco cheio do Jornal Nacional, mudei para o Jornal da Record e vi uma reportagem muito bacana. Eles estão fazendo uma série muito legal chamada "Os Donos da Rua". A ideia é justamente mostrar os abusos e a falta de respeito nas ruas das grandes cidades.

Na reportagem de ontem, eles mostraram como é difícil andar pelas calçadas de SP, sobretudo quando os imóveis estão em obras. Quem faz a obra deveria providenciar um acesso seguro para pedestres, ainda que invadindo a rua. Mas não é o que acontece. Óbvio. (Vou colocar uma foto de um prédio aqui de Moema que deve estar sendo construído faz uns 3 anos. E faz uns 3 anos que não tem calçada naquele trecho).

Depois eles mostraram dois casos bizarros: o de um poste que fica no meio de uma rua e o de uma casa que avança na rua, interrompendo a calçada e obrigando os pedestres a passar pelo meio da rua.

Pena que eu não achei nada no site da Record nem no Youtube. Mas acho que hoje tem mais. Vale a pena ver. E refletir. Afinal, quem são os donos da rua?

:-)

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei demais das histórias..
principalmente a dos flanelinhas.
Tem no youtube, já ví.

Débora Rubin disse...

Oba!!
Vou procurar lá no youtube então!
Valeu!