segunda-feira, 30 de março de 2009

Minha primeira vez com carrinho de bebê

Fui passear com a minha mana Marri e minha sobrinha Marina pelo chiquérrimo bairro de Higienópolis. Para andar com carrinho de bebê em SP, é preciso prestar atenção em alguns pontos:

1- Guias (não) rebaixadas

Em tese, todas as esquinas de Higienópolis têm guia rebaixada. Mas como vivemos no Brasil e aqui nada é 100% padronizado, 100% organizado e nem 100% confiável, algumas esquinas escapam à regra. Aí é um tal de uma segurar o carrinho pela frente e a outra por trás para descer a baby-caranga.

2- Festival de calçadas

A diferença entre as calçadas é outro episódio. Sobe, desce, sobe, desce, buraco, buraco, garagem, latonas de lixo, caquinha de cachorro, opa!, desvia do mendigo. Como a Marina tava dormindo, a Marri ainda me cobrava cuidado redobrado. Consegui não acordar a Marina, apesar de alguns solavancos.

3- A pressa das pessoas

Carrinho de bebê é um troço que ocupa espaço. E como espaço é artigo de luxo em SP - inclusive nas vias públicas - carrinho de bebê é visto como um obstáculo irritante. Várias pessoas ultrapassaram a gente com uma certa irritação. Bufando, como quem diz: São Paulo não é cidade para bebês! Caia fora daqui!

4- Faixa de pedestre

Faixa de pedestre existe em quase toda esquina. O que não existe muito é farol de pedestre. E o que não existe nada é educação de motorista. Uma coisa é você atravessar correndo antes que o carro chegue perto. Outra é atravessar correndo com uma baby-caranga portando um bichinho de 4 meses dentro. Sem chances. Ficamos, juro por Dios, uns cinco minutos esperando para atravessar uma das esquinas.

Resumindo, achei um bocado complicado esse lance de andar com carrinho de bebê em SP

:-S

12 comentários:

Vladimir "Charles" Brown disse...

Você devia experimentar a versão X-Treme Games disso: passear pelo Sumaré com gêmeos.

Uhuuuuuuu. Radical.

Paloma disse...

É, taí uma coisa difícil de se fazer em São Paulo. Eu sofri muito com a Isa pelas ruas. Não é fácil. E a Paloma V? Que uma vez perdeu a roda do carrinho em plena Vila Madalena, tamanha buraqueira? Afe...
bjos
Paloma C

Paloma Varón disse...

Dé, adorei te encontrar hoje na função! A Marina é linda, uma delícia!
Com a prática, vc pega o jeito de empurrar carrinho, mas, como disse a Paloma aí em cima, melhor não se arriscar pelas microcalçadas da Vila Madalena.
Se vc achou Higienópolis difícil, imagine lá. Só a Paulista se salva neste quesito.
Bjs,
Paloma V

Débora Rubin disse...

Hahaha, tb adorei te encontrar!! A Ciça tá muito linda tb!!

Qdo eu escrevi esse texto, eu lembrei dessa história que a Paloma contou! Uma vez vc me contou essa história. Lembrei tb da minha cunhada, que dizia que sempre voltava com o carrinho cheio de cocô das rodas!

ô dureza!

Espero te encontrar mais vezes por ali ;-)

bjss

Ricardo Suman disse...

É impossível imaginar o que um cadeirante passa numa cidade tão mal planejada como a nossa. Não há respeito, espaço, e principalmente, não há paciência nos transeuntes. Isso afasta pessoas que poderiam ser muito bem úteis a sociedade de qualquer forma possível. Quantas pessoas tem forças para enfrentar um dia de cadeirada em SP se até andar com carrinho de bebê num dos 5 melhores bairros de SP é difícil

Dani disse...

Debora,

Claro que lembro de você! Adorei este blog (já está lá no meu, devidamente recomendado) e adoro seus posts tanto aqui qto no 3x30. Parabéns! Bj. Dani

Mark disse...

O comentário do GRANDECÍSSEMO PULHA ENERGÚMENO (Vladimir "Charles" Brown) me fez cogitar uma possibilidade. Será que não é o caso de fazer uma "bebevia", como a "motovia" da Sumaré? Uma área da pista de rodagem só para carrinhos de bebês. Kassab, nova proposta de campanha!

Vladimir "Charles" Brown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vladimir "Charles" Brown disse...

Acho que o comentário do Mark, além de desnecessariamente agressivo, tira completamente o foco do ponto principal deste post, que é a imensa dificuldade que é passear com bebês pela cidade. Em nome do Mark, peço desculpa à Débora pela má utilização de um blog tão bacana, sugiro, ainda, o bloqueio dos comentários deste indivíduo para todo o sempre. Eu faria o mesmo no meu blog, mas não sei como...

:-(

Débora Rubin disse...

Charlie Brown!

Não posso fazer isso. O Mark é o meu mais fiel e antigo leitor!!

Nem minha mãe me lê tanto, hahaha.

A verdade é que eu tô adorando esse bate boca, rsrsrs.

bjsss

Em tempo: adorei a proposta da Bebevia!!!

Mark disse...

Perdão Débora,

Acho que o GRANDECÍSSEMO PULHA ENERGÚMENO tá certo em um ponto. Não devia ter colocado que ele se chama Vladimir "Charles" Brown, o GRANDECÍSSEMO PULHA ENERGÚMENO já deixa isso bem claro. Peço desculpas por isso.

Karla Mãe Canguru disse...

Oi!!! Andar de Carrinho de bebê por qualquer cidade é Muito complicado mesmo.
Experimente um sling!!!!kkkk
Adoro seu blog.
Bjkas
Karla