quarta-feira, 13 de maio de 2009

No meio do caminho não tinha um Banco do Brasil

Se tem uma coisa que me irrita em mim mesma é a falta de planejamento para coisas simples da vida. Exemplo: ficar com preguiça de tirar dinheiro antes de ir para algum lugar confiando que sempre haverá um banco por perto para sacar grana, anywhere, anytime. Afinal, vivemos em São Paulo, certo?

Pois nessa semana fiz uma dessas...fui para a Paulista naquele esquema ônibus+metrô. Ou seja, o meu Bilhete Único me bastava. Mas como ia voltar tarde, sabia que teria que voltar de táxi. Preguiça de tirar dinheiro antes do ônibus, preguiça de tirar dinheiro antes do metrô...cheguei ao local, comi, sorri, dei parabéns a minha amiga e fui embora.

Resolvi que pegaria metrô até o Santa Cruz e depois o táxi. Como no Santa Cruz tem Banco do Brasil, tava tudo certo. Mas ao chegar na estação Ana Rosa, deu preguiça de baldear e acreditei que saindo dali, obviamente haveria um Banco do Brasil.

Ahã...

Peguei uma rua pequena e escura, paralela à Vergueiro, e comecei a andar em busca de um banco. Passei por quatro Bradescos, dois Itaús, uma Nossa Caixa, uma Caixa Federal, dois Unibancos, Santader...cheguei até a estação Vila Mariana do metrô. Great. Passei por mais uma penca de bancos, mendigos, sacos de lixo, ruas sem iluminação...e nada de Banco do Brasil. E então, the little stupid walker chegou ao...Santa Cruz! E então eu vi, do outro lado da rua, a bandeirinha do meu banco! Nem precisava mais. Estava do lado do shopping...

Entrei lá, com calos no pé e muito medo por ter andado tanto tempo sozinha por ruas escuras, e saquei o maledeto dinheiro para pegar o táxi.

Cheguei em casa me sentindo muito despreparada para lidar com as coisas simples e práticas da vida. E por ter tomado todas as decisões erradas em uma só noite.

Ah, sim, e também pensei em mudar de banco...

:-(

5 comentários:

Fábio disse...

Pode ter certeza que, assim que você mudar de banco, vai encontrar agências do BB por todos os lugares. Pelo menos comigo sempre foi assim.

Em tempo: também tenho essa maldita mania de pegar o dinheiro depois. Tanto pra pegar metrô quanto pra pagar pedágio. Dia desses fui sem grana pra estrada, confiando no caixa eletrônico do posto de gasolina. Que obviamente estava funcionando, mas não para saque. Tive de abastecer no cartão e pedir pro cara colocar R$ 10 a mais e devolver em dinheiro...

Paloma disse...

HAHAHAAHAH!!! Ah, os geminianos! bjos
Paloma e Isa

Roberta disse...

em coisas que só o BB faz por vc...quando acha o caixa, tá quebrado, sem dinheiro, odeia seu cartão!

eu num falo anda pq sou dependente do visa...hehehe

e também pretendo mudar de banco...o fróids é que só rpa cancelar a conta é um parto a fórceps!

hunfs

bjo

Rita Hiromi disse...

Tadinha!!!! Só de pensar que foi por minha causa :(
Não te falei para pedir ao Pavão te buscar? Eu que sou a taurina e vc que é a teimosinha? tse tse tse hihihihihihi

Mark disse...

Eita!!! Tambpem sofro com a preguiça do saque. Meu cartão do bradesco ficou bloqueado há dez dias e só ontem fui na agência resolver... :( Precisava entrar na agência para resolver o problema, não só caixa, então acho que tenho desculpa pela demora, nénão?