domingo, 3 de maio de 2009

Por que odeio dirigir

Estou mais motorista que pedestre ultimamente. Daí o sumiço nesse blog. Esse lance de voltar a dirigir me fez ver que....eu odeio mesmo dirigir. Se tivesse grana, contrataria um motorista. Dispensaria empregada, cozinheira e até faxineira. Mas ficaria com o motorista.

Eis algumas razões pelas quais eu não sou adepta do volante:

- Porque os carros ficam cada vez maiores e as pistas cada vez menores (sobretudo as da 23 de Maio);

- Porque não existe a palavra "gentileza" no código social dos motoristas;

- Porque todo mundo sempre está com pressa e quer chegar na frente;

- Porque os carros que estão estacionados começam a se movimentar do nada, sem dar seta e entram na sua frente em questão de segundos (e nunca é um Uno quando isso acontece, sempre uma BMW ou Mercedes);

- Porque homens são imprudentes e mulheres são impacientes;

- Porque buzina não é música para os meus ouvidos;

- Porque TODO MUNDO fala ao celular quando dirige;

- Porque cansa ficar parado dentro do carro num trânsito que não anda;

- Porque meu lado masculino me impede de parar para pedir informações quando estou perdida;

- Porque volta e meia fico perdida;

- Porque sempre que você pega um carro novo, alguém bate em você;

- Porque tenho muita preguiça de abastecer;

- Porque sempre caio no papo do frentista e deixo ele olhar o óleo e a água e depois tomo bronca do Peacock por causa disso;

- Porque acho que o carro é pior que televisão no quesito "isolar o ser humano do mundo";

- Porque viro eu também uma pateta e saio xingando todo mundo.


Deve ter muito mais razões. Mas acho que está bom por hoje.

:-)

6 comentários:

Roberta disse...

só posso dizer...APOIADO!

Mark disse...

Compre uma moto! Aí dá para descontar a ira em espelhos retrovisores!

Fábio disse...

Vim aqui por causa do nome do blógui. Eu adoro caminhar por São Paulo. E nesse post assino embaixo. Não sou muito fã de ficar dirigindo, não. A não ser em estradas, que adoro. Dirigir em Sampa é castigo!!!

Ricardo Suman disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Preguiça de abastecer e ainda cair no conto do frentista???
Só vc queridona!!!!

Estava com saudades do blog!

Dani Diniz disse...

Adorei essas razões todas, Deb. Por isso, eu NÃO DIRIJO DE JEITO NENHUM. Meu sonho de consumo tb é um motorista particular. Por enquanto me divido entre o busão, o táxi e, claro, aos próprios pezinhos :-)Bj. Dani

Valquiria Rita Geraldine disse...

Olá!!!!!!!! Concordo plenamente e por isso também desisti de dirigir. Aliás sou também uma "andarilha" em São Paulo. Felicidades