terça-feira, 7 de abril de 2009

Metrô em Moema!!

Saiu, neste fim de semana, a relação das próximas estações que devem compor a linha Lilás do metrô. Pelo que deu no jornal, o metrô vai passar aqui na minha rua! IUHUUUU!!!

Vou tirar umas férias de uns dez anos e, assim que ele estiver pronto, eu volto, haha.

Mas nem tudo são flores. Os moradores que terão seus imóveis desapropriados devem estar meio putos. Afinal, a prefeitura sempre paga um preço bem abaixo do mercado. Inclusive, a Associação de Moradores e Amigos de Moema comunicou que não havia sido informada da decisão.

A linha lilás já existe. É aquela lá que liga Capão Redondo e o Largo 13 de Maio. O novo trecho vai ligar o Largo até o metrô Santa Cruz e ao metrô Klabin. Acesso à linha azul e à linha verde. Sucesso!!

:-)

3 comentários:

Mark disse...

Vai ser uma canseira, mas muito bom ter metrô perto de casa.
Quando deixo a Mutux para fazer revisão, sempre venho trabalhar de metrô. O carro só de final de semana, preferivelmente domingão!

Ricardo Suman disse...

Acho tudo uma maravilha... Só que... tarde né? Tudo no Brasil demora, mas como foi lenta a construção de novas linhas. Se não gastassem tanto em túneis, pontes e investissem mais em metrô estaríamos um pouco menos no carro hoje.

Anônimo disse...

Pois é... só que na correria de fazer essa obra antes das eleições de 2010, e também para a Copa de 2014, os projetos estão sendo enfiados a toque de caixa e passando por cima de áreas protegidas pelo Patrimônio Histórico. Dá uma olhada no que está rolando na Vila Mariana:

http://comitemauricioklabin.wordpress.com/