quarta-feira, 13 de maio de 2009

No meio do caminho não tinha um Banco do Brasil

Se tem uma coisa que me irrita em mim mesma é a falta de planejamento para coisas simples da vida. Exemplo: ficar com preguiça de tirar dinheiro antes de ir para algum lugar confiando que sempre haverá um banco por perto para sacar grana, anywhere, anytime. Afinal, vivemos em São Paulo, certo?

Pois nessa semana fiz uma dessas...fui para a Paulista naquele esquema ônibus+metrô. Ou seja, o meu Bilhete Único me bastava. Mas como ia voltar tarde, sabia que teria que voltar de táxi. Preguiça de tirar dinheiro antes do ônibus, preguiça de tirar dinheiro antes do metrô...cheguei ao local, comi, sorri, dei parabéns a minha amiga e fui embora.

Resolvi que pegaria metrô até o Santa Cruz e depois o táxi. Como no Santa Cruz tem Banco do Brasil, tava tudo certo. Mas ao chegar na estação Ana Rosa, deu preguiça de baldear e acreditei que saindo dali, obviamente haveria um Banco do Brasil.

Ahã...

Peguei uma rua pequena e escura, paralela à Vergueiro, e comecei a andar em busca de um banco. Passei por quatro Bradescos, dois Itaús, uma Nossa Caixa, uma Caixa Federal, dois Unibancos, Santader...cheguei até a estação Vila Mariana do metrô. Great. Passei por mais uma penca de bancos, mendigos, sacos de lixo, ruas sem iluminação...e nada de Banco do Brasil. E então, the little stupid walker chegou ao...Santa Cruz! E então eu vi, do outro lado da rua, a bandeirinha do meu banco! Nem precisava mais. Estava do lado do shopping...

Entrei lá, com calos no pé e muito medo por ter andado tanto tempo sozinha por ruas escuras, e saquei o maledeto dinheiro para pegar o táxi.

Cheguei em casa me sentindo muito despreparada para lidar com as coisas simples e práticas da vida. E por ter tomado todas as decisões erradas em uma só noite.

Ah, sim, e também pensei em mudar de banco...

:-(

domingo, 3 de maio de 2009

Por que odeio dirigir

Estou mais motorista que pedestre ultimamente. Daí o sumiço nesse blog. Esse lance de voltar a dirigir me fez ver que....eu odeio mesmo dirigir. Se tivesse grana, contrataria um motorista. Dispensaria empregada, cozinheira e até faxineira. Mas ficaria com o motorista.

Eis algumas razões pelas quais eu não sou adepta do volante:

- Porque os carros ficam cada vez maiores e as pistas cada vez menores (sobretudo as da 23 de Maio);

- Porque não existe a palavra "gentileza" no código social dos motoristas;

- Porque todo mundo sempre está com pressa e quer chegar na frente;

- Porque os carros que estão estacionados começam a se movimentar do nada, sem dar seta e entram na sua frente em questão de segundos (e nunca é um Uno quando isso acontece, sempre uma BMW ou Mercedes);

- Porque homens são imprudentes e mulheres são impacientes;

- Porque buzina não é música para os meus ouvidos;

- Porque TODO MUNDO fala ao celular quando dirige;

- Porque cansa ficar parado dentro do carro num trânsito que não anda;

- Porque meu lado masculino me impede de parar para pedir informações quando estou perdida;

- Porque volta e meia fico perdida;

- Porque sempre que você pega um carro novo, alguém bate em você;

- Porque tenho muita preguiça de abastecer;

- Porque sempre caio no papo do frentista e deixo ele olhar o óleo e a água e depois tomo bronca do Peacock por causa disso;

- Porque acho que o carro é pior que televisão no quesito "isolar o ser humano do mundo";

- Porque viro eu também uma pateta e saio xingando todo mundo.


Deve ter muito mais razões. Mas acho que está bom por hoje.

:-)